Verstappen reclama de Grosjean, mas foca em análise do carro: “Parece melhor”

Max Verstappen culpou Romain Grosjean por atrapalhar sua tentativa de volta rápida no TL2, mas mesmo com tempo baixo na tabela, disse que isso "não é o que importa às sextas"

O primeiro treino livre desta sexta-feira (31) na Inglaterra teve Max Verstappen surpreendendo a Mercedes e colocando a Red Bull na frente. Pela tarde, porém, o holandês não conseguiu repetir a boa marca e ficou apenas em 14°.

Verstappen arranjou um culpado para a queda na tabela de tempos: Romain Grosjean. Segundo ele, o francês impediu que completasse um giro mais veloz ao aparecer lento na pista.

“Fui bloqueado na minha volta rápida. Depois, passei para séries de corrida, e por isso não marquei um bom tempo no TL2”, resumiu.

Max Verstappen foi líder do TL1, mas 14° pela tarde (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Mas, para ele, as sextas-feiras “não são sobre tempo”: “Não foi um dia ruim para nós. Continuamos a nos desenvolver e a introduzir novos componentes no carro, e eles pareceram funcionar bem. Então estou feliz com isso e com minha pilotagem.”

“É claro que ainda há algumas coisas a melhorar, não sabemos o que os outros vão fazer. Vamos continuar a trabalhar, mas no geral o carro pareceu melhor. Veremos onde realmente estamos na classificação”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.