Verstappen recorda problemas na vida de estudante e brinca: “Meu objetivo era não precisar ir à universidade”

Max Verstappen reconheceu que nunca gostou de estudar, problema que o levou a criar uma meta pessoal: alcançar sucesso na vida de piloto. Esse era o jeito de escapar dos estudos na Holanda: “Tem gente que gosta, mas não sou assim”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Max Verstappen é muito bom com carros. Com livros, nem tanto: hoje visto como estrela do futuro da F1, o holandês revelou que o automobilismo cumpriu uma função importante na adolescência – o talento para guiar serviu para Max escapar da vida de estudante na Holanda.
 
“Sempre tive o objetivo de não precisar ir ao colégio ou à universidade. Não era capaz de fazer nenhuma dessas coisas e tive a sorte de que tudo tenha dado certo”, comentou Verstappen, entrevistado pelo site espanhol ‘El Confidencial’.  “Tem gente que gosta de estudar, mas eu não sou assim”, seguiu.
Max Verstappen não gostava de estuda, mas encontrou sucesso na F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A falta de vontade para estudar acabou aproximando Verstappen de amigos que também tinham o automobilismo como uma paixão.
 
“Tive sorte que meus amigos também não gostavam muito [de estudar], e são os mesmos que tenho há quatro ou cinco anos. Normalmente nos vemos na Holanda, mas agora nem tanto por causa dessa tal de fama”, brincou. “Agora nos juntamos por causa da nossa equipe de kart. Todos eles andam de kart, então os encontro na oficina para saber o que andam fazendo. Ficamos falando sobre corridas e curtindo um tempo juntos”, disse.
 
Já em sua segunda temporada com piloto da Red Bull, Verstappen vive uma fase de altos e baixos. O holandês vive um 2017 marcado pelo alto número de abandonos, mas conseguiu dar a volta por cima ao vencer o GP da Malásia, superando Lewis Hamilton.
 
'EXTRAORDINÁRIO'

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.