Verstappen ressalta evolução da Honda e se anima com trabalho exclusivo pra Red Bull e Toro Rosso: “Acredito na decisão”

Max Verstappen não acredita que as mais recentes temporadas vão se refletir no futuro da parceria entre Red Bull e Honda. O piloto considera que a fabricante tem feito um bom trabalho neste ano com a McLaren, e que o desenvolvimento exclusivo para os taurinos será um diferencial. O holandês afirmou, ainda, que sabe da pressão que sofre pela sua performance, mas que a cobrança lhe faz bem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de 12 anos de parceria, a Red Bull anunciou, na última terça-feira (19), que vai deixar a Renault e correr com motores Honda pelos próximos dois anos. A decisão não pegou o paddock de surpresa, mas levantou dúvidas quanto a escolha – principalmente devido aos últimos anos da fabricante japonesa, com o insucesso junto à McLaren. Max Verstappen, porém, ignorou os comentários e garantiu que não está preocupado com os problemas apresentados pela Honda no passado.
 
"Olhando para o desempenho que eles mostraram este ano e as melhorias que fizeram – especialmente no Canadá novamente – me parece muito positivo. Eles continuam melhorando e colocando as pessoas nos lugares certos”, afirmou Verstappen, em entrevista publicada pela ESPN.
Max Verstappen elogiou a temporada da Honda e acredita na boa parceria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acredito na decisão e a equipe claramente acredita nisso porque eles assinaram o contrato. E também é animador quando você tem a Honda trabalhando apenas para a Red Bull e a Toro Rosso, e [com motores] puramente projetados em torno do seu carro. Eu acho que isso também é muito bom", acrescentou.
 
O holandês, que tem contrato com a Red Bull até 2020, está sob pressão depois dos incidentes constantes nos quais se envolveu na atual temporada. Com dois abandonos e apenas dois pódios, o #33 já levou bronca de Christian Horner, chefe de equipe, e Helmut Marko, consultor do time, mas afirmou que não vai mudar seu estilo de pilotagem e que a pressão imposta pelo paddock lhe faz bem.
 
"Parece que toda vez que eles adicionam pressão, funciona para mim. Talvez eles devessem fazer isso o tempo todo! Foi um bom fim de semana e eu aproveitei muito no Canadá, então vou tentar fazer o mesmo final de semana", finalizou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.