Verstappen ressalta evolução da Honda, mas vê Red Bull “à altura” de Ferrari e Mercedes só em 2020

Max Verstappen não tem ilusões sobre o que esperar da Red Bull na próxima temporada, quando a equipe vai contar com a Honda como sua nova fornecedora de motor. O holandês alfinetou Daniel Ricciardo pela transferência para a Renault em 2019

No último GP da Bélgica, Max Verstappen conquistou seu quinto pódio na temporada da F1. Mas seus pensamentos vão muito mais além do GP da Itália, que acontece já neste próximo fim de semana, e vão a 2019, um ano importante para a Red Bull por marcar a troca de fornecedores de motor: a Renault sai de cena após 12 anos de sucessos e também conflitos, e chega a Honda, que vai voltar a trabalhar com uma equipe grande depois de um triênio (2015 a 2017) marcado por poucos resultados e muitas quebras com a McLaren. 
 
Verstappen deixou claro, em entrevista à emissora holandesa Ziggo Sports, que confia no trabalho da Honda e elogiou a evolução e o esforço empregados pelos japoneses, que neste ano entregam motores apenas para a Toro Rosso. Contudo, o jovem piloto não acredita que a Red Bull já vai entrar na próxima temporada como concorrente real ao título e espera que sua equipe esteja apenas em 2020 ao mesmo nível de Ferrari e Mercedes.
 
“Todo mundo quer isso, mas na F1 é um pouco complicado. Em princípio, vamos precisar evoluir um pouco mais, mas espero que no final estejamos próximos. Em 2020 deveremos estar à altura”, declarou.
Max Verstappen acredita que a Red Bull vai poder lutar por títulos apenas em 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre a Honda, Verstappen reservou apenas elogios. “Olhando para onde eles estão em relação aos dois últimos anos, eles avançaram consideravelmente. Pode ver que eles raramente têm algo quebrado. O mais importante é que eles querem levar as coisas ao limite. Eles têm os meios, o que é muito importante se você quiser enfrentar a Ferrari ou a Mercedes”.

 
“No geral, a Honda é uma candidata muito mais séria. Eles já estão na plataforma de testes e querem muitos câmbios nossos para se prepararem para o ano que vem. Eles estão muito motivados e querem fazer milhares de quilômetros na base de testes”, complementou.
 
Por fim, Max, conhecido por não ter papas na língua, aproveitou para ironizar a escolha do seu ainda companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que vai deixar a Red Bull depois de ter assinado contrato com a Renault para 2019.
 
“Toda a equipe foi pega de surpresa por ele estar indo para a Renault. Se você se transfere para a Ferrari ou a Mercedes, a equipe entenderia. Mas até Christian Horner disse que achava que ele estava contando uma piada. Então, isso diz tudo”, disparou Verstappen.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.