Verstappen revela briga com vento na França e depende de sorte para ir ao pódio

Quarto colocado no grid de largada do GP da França, Max Verstappen entende que tirou o máximo do seu carro e a posição foi o melhor que poderia ter conseguido nesta tarde de sábado (22) em Paul Ricard. Entretanto, o holandês entende que Charles Leclerc e a Ferrari têm vantagem na luta por um lugar no top-3

Em uma classificação marcada por mais um domínio da Mercedes, pole-position de Lewis Hamilton e Charles Leclerc como coadjuvante de luxo, Max Verstappen não conseguiu brilhar nesta tarde de sábado (22) em Paul Ricard. O holandês ficou a 1s090 do tempo da pole ao marcar 1min29s409 e vai largar na quarta colocação, dividindo a segunda fila com o monegasco da Ferrari.
 
O jovem piloto da Red Bull foi mais um a se queixar da influência dos ventos e se sentiu prejudicado em uma das voltas rápidas no Q3. No entanto, Verstappen entende que o quarto lugar no grid foi o máximo possível neste sábado.
Max Verstappen entende que depende da sorte para ir ao pódio em Paul Ricard (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“A volta em si não foi limpa, o carro teve um comportamento meio estranho, então precisamos checar isso. Mas maximizamos nossa posição e é bom estar na segunda fila”, explicou Max em entrevista coletiva.

 
“Os carros são muito sensíveis ao vento, e minha primeira volta no Q3 foi assim, mas você tem de lidar com isso”, salientou o holandês, resignado com a dificuldade climática enfrentada pelos pilotos neste fim de semana em Le Castellet, localizada ao sul da França.
 
Para a corrida deste domingo, Verstappen entende que Leclerc e a Ferrari têm boa vantagem na luta por um lugar no top-3 em Paul Ricard. “Precisamos de um pouco de sorte para estar no pódio, mas vamos dar o nosso melhor”, concluiu.
 
A largada do GP da França de F1, oitava etapa da temporada 2019, está marcada para 10h10, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.