Verstappen reafirma foco com Honda até fim de 2021: “Pódio em todas as corridas”

O piloto da Red Bull ressaltou o “relacionamento muito bom” vivido com a Honda e lamentou pela saída da fábrica japonesa da Fórmula 1 ao fim de 2021: “É uma pena”

Max Verstappen lamentou a anunciada saída da Honda do Mundial de Fórmula 1 depois da próxima temporada. Mas, ao menos para agora, o holandês avisa que “nada mudou” nos objetivos para o tempo que resta ao lado dos japoneses. A começar pelo fim de semana do GP de Eifel, 11ª etapa do Mundial em 2020.

“É uma pena que a Honda esteja deixando a Fórmula 1, principalmente porque temos um relacionamento muito bom e vemos muito a dedicação das pessoas envolvidas no projeto que sempre foi importante para mim”, declarou o piloto de 23 anos recém-completados. Foi com Verstappen que a Honda voltou a vencer na Fórmula 1 depois de quase 13 anos fora do topo do pódio.

Max Verstappen ainda não pensa no adeus da Honda à Fórmula 1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Em termos do que isso significa no momento e no que estamos focados, nada mudou. Ainda temos o restante da temporada e a próxima para focar juntos e ainda estamos tentando chegar ao pódio em todas as corridas. Esse é um bom objetivo para nós”, assegurou o dono do carro #33 da Red Bull.

“Garanto que vamos tirar o máximo proveito de todos os resultados possíveis o tempo todo”, complementou Verstappen.

A última vez que Max correu em Nürburgring foi em 2014, quando ainda estava na Fórmula 3 Europeia e lutava pelo título contra Esteban Ocon e Tom Blomqvist. De Fórmula 1, vai ser a primeira vez do holandês na versão Grand Prix do circuito alemão.

“Estou bem para o fim de semana, me sentindo tranquilo e ansioso para guiar numa pista que não visitamos na Fórmula 1, eu, pelo menos. É empolgante ir para o desconhecido, assim como Mugello. Não corro em Nürburgring desde a Fórmula 3, de modo que estou empolgado para voltar lá e ver o que um carro de Fórmula 1 pode fazer”, explicou o piloto, que definiu a pista como “muito técnica”.

Um fator que pode jogar a favor de Verstappen neste fim de semana é o clima. Há previsão de chuva e temperaturas baixíssimas nos próximos dias. No sábado, por exemplo, o site Weather Channel aponta 8ºC como temperatura máxima em Nürburgring e, no dia da corrida, os termômetros não vão passar dos 9ºC.

“O clima parece que vai ser muito mais frio do que as corridas que tivemos até agora neste ano, pode ter um pouco de chuva, então espero que isso torne o fim de semana de corrida ainda mais interessante”, complementou Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.