Verstappen ri de acusação de Maldonado depois de briga no GP da Áustria: “É bem engraçado que ele tenha dito isso”

Pastor Maldonado disse que Max Verstappen não respeitou as regras no duelo que os dois protagonizaram no GP da Áustria. O holandês deu risada da acusação

Max Verstappen nem deu bola para a acusação de Pastor Maldonado depois do GP da Áustria do último domingo (21), em que o venezuelano ganhou nas voltas finais a sétima posição.
 
Maldonado disse após a prova que o adversário não respeitou as regras na disputa. Em certo momento, o piloto da Lotus precisou desviar bruscamente na reta dos boxes e quase rodou em alta velocidade.

“Ele foi um pouco… Não digo agressivo, mas ele não respeitou as regras. Você precisa deixar espaço para o outro carro, e ele não estava respeitando isso", reclamou Maldonado.

Verstappen não deu bola para as reclamações de Pastor Maldonado (Foto: AP)
Mas Verstappen, o mais jovem piloto da história da F1, deu de ombros. “É bem engraçado que o Pastor tenha dito isso. É a única coisa que tenho para falar, que é bem engraçado”, ironizou.
 
“Eu não levo muito a sério. Estou me divertindo, tentando defender minha posição, e ele faria exatamente a mesma coisa”, completou.
 
Há um mês, em Mônaco, Verstappen acertou a traseira de Romain Grosjean e ganhou uma punição de cinco posições no grid de largada do GP do Canadá. O episódio rendeu críticas de pilotos mais experientes, como o próprio Grosjean, Felipe Massa e Jenson Button. Até o pai de Verstappen, o ex-piloto Jos, entrou na discussão.
 
O novato da Toro Rosso está em 14º no campeonato com 10 pontos, só dois a menos que Maldonado. Max foi sétimo na Malásia e oitavo na Áustria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.