Verstappen se coloca fora de briga por vitória na Áustria: “Precisamos de sorte”

Max Verstappen foi o vencedor do GP da Áustria de 2018, mas o holandês da Red Bull não acredita que vem forte para a disputa em 2019. Piloto também mostrou foco no projeto com a Honda

Max Verstappen venceu o GP da Áustria de 2018, mas não acredita que o raio cairá duas vezes no mesmo lugar. Em quarto lugar no Mundial de Pilotos, o holandês da Red Bull se esquivou de cogitar uma possível vitória em Spielberg, que sedia a Fórmula 1 no domingo (30).
 
Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (27), Verstappen citou que necessita de sorte para conseguir uma vitória, além de trabalhar mais para extrair performance do motor Honda. O melhor resultado do holandês na temporada foi o terceiro lugar, repetido duas vezes.
 
"Não creio muito. É meio difícil, acho que precisamos de um pouco de sorte. Precisamos conseguir mais performance e extrair mais do motor. Perdemos em curvas comparando com Mercedes, a Ferrari é um foguete nas retas, mas somos competitivos nas curvas", comentou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Verstappen também afirmou que ainda não pensa na temporada 2020, e o ideal é crescer com a Red Bull, pois ele deposita fé que a parceria com a Honda trará muitos frutos.
 
"Para ser sincero, é importante ver o que o time vai trazer. Não estou focado no ano que vem. Estou focado neste projeto que tem muito potencial. Não quero brigar pelo quarto lugar até meus 35 anos de idade”, completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.