Verstappen se contenta com quarto lugar no Bahrein e diz que só “sorte” traria pódio: “Não merecíamos”

Max Verstappen quase tirou o pódio das mãos de Charles Leclerc, com problemas mecânicos. O holandês tinha tudo para subir do quarto para o terceiro lugar, mas foi traído pelo safety-car no fim. O holandês, todavia, sabe que não seria um resultado representativo

Max Verstappen, quarto colocado no GP do Bahrein deste domingo (31), bateu na trave na luta por pódio. O holandês estava em vias de ultrapassar Charles Leclerc, com problemas mecânicos, até que um safety-car nas últimas voltas impediu a ultrapassagem. Mas o top-3 talvez não fosse nem merecido: de acordo com o holandês, a equipe austríaca não teve rendimento para justificar um resultado melhor.
 
“Acho que maximizamos nosso resultado hoje e somamos bons pontos”, disse Verstappen. “Terminar em quarto não é tão ruim, já que sofremos com falta de ritmo e de aderência na traseira, ainda mais com os ventos fortes. Eu estava derrapando muito e não foi fácil, mas tive que controlar isso. Mesmo assim, não acho que daria para fazer algo muito diferente. Pilotei até o limite do carro. Na Austrália foi melhor, mas aqui foi difícil. Quase chegamos ao pódio hoje, mas seria por sorte, já que não tínhamos ritmo de verdade e não merecíamos muito”, ponderou.
Max Verstappen não conseguiu o pódio no Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com a queda drástica de rendimento de Leclerc, a expectativa era de que Verstappen fizesse a ultrapassagem nas últimas duas voltas. O monegasco não tinha como oferecer resistência nas retas, o que significou deixar escapar para Lewis Hamilton uma vitória que parecia certa.

 
“Foi uma pena o que aconteceu com o Charles, mas ele ao menos conseguiu o pódio, e eu também não estou tão decepcionado com um quarto lugar. Ainda há muita coisa para se aprender sobre o carro, então vamos voltar à fábrica para entender o que aconteceu e seguir tentando diminuir a distância na China. Simplesmente não foi nosso fim de semana”, encerrou.
 
Com o quarto lugar, Verstappen chegou ao total de 27 pontos. Dessa forma, o holandês deixa o Bahrein em terceiro no Mundial de Pilotos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.