Verstappen se queixa de mundo sensível, mas se desculpa por ofensas em Portugal

O piloto da Red Bull contou que conversou com Lance Stroll pouco após um acidente no segundo treino livre para o GP de Portugal na semana passada

Max Verstappen pediu desculpas após chamar Lance Stroll de “retardado” e “mongol” por conta de um acidente no segundo treino livre para o GP de Portugal, na semana passada. O piloto da Red Bull considerou que “vivemos em um mundo onde tudo pode ser um pouco sensível”.

Semana passada, em Portimão, holandês e o canadense da Racing Point abriram voltas rápidas praticamente lado a lado. Na hora de fazer a primeira curva, Stroll não deu espaço para Max, que o tocou e causou o acidente. Verstappen conseguiu trazer o carro aos boxes, mas Lance parou na caixa de brita e teve a atividade encerrada.

Max Verstappen reclamou de mundo sensível (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Irritado, Verstappen reclamou pelo rádio. “Esse cara é cego? Que porra tem de errado com ele? Jesus Cristo, que retardado”, disse o piloto, que também acrescento “mongol” à lista de ofensas.

No início da semana, uma organização mongol pediu uma retratação de Verstappen por usar o termo como xingamento.

“Essas coisas acontecem no calor da batalha”, disse Verstappen ao jornal holandês Def Telegraaf. “Não quis ofender ninguém. Só estava bravo e desapontado naquele momento”, seguiu.

“Vivemos em um mundo onde tudo pode ser um pouco sensível”, reclamou Verstappen. “Conversei com Lance pouco depois. Não temos sentimentos ruins”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Vettel atira frustrações no ventilador e acaba com paz armada na Ferrari
Ano ruim de Albon tira Red Bull da zona de conforto e faz correr atrás de forasteiros
Pé na bunda definitivo de Kvyat vem aí. Resta saber se substituto é novato ou rebaixado
Má fase de Vettel e Stroll aciona alerta na Racing Point: há como substituir Pérez?

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube