Verstappen sofre pane no carro da Red Bull e abandona na Áustria após 12 voltas

Max Verstappen, após apenas 12 voltas, se tornou o primeiro piloto a abandonar uma prova na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto sofreu com pane em sua Red Bull quando aparecia em segundo

Max Verstappen não durou mais do que 12 voltas no GP da Áustria deste domingo (5), abertura da temporada 2020 da Fórmula 1.

O holandês sofreu pane em sua Red Bull e foi forçado a abandonar quando aparecia em segundo, atrás apenas de Valtteri Bottas. Ele ainda conseguiu arrastar o #33 até os boxes, mas ao tentar retornar à pista, o carro parou.

Foi o primeiro abandono da temporada, iniciada neste domingo após paralisação de meses em razão da pandemia do novo coronavírus.

Max Verstappen abandona o GP da Áustria (Foto: Reprodução/F1)

“Do nada perdi força no motor e na direção, o carro estagnou”, explicou Verstappen. “Sinto como se não tivesse voltado ainda. Não é como você quer começar. Acho que Valtteri [Bottas] estava rápido e se afastando, mas era um pódio fácil”, concluiu.

Verstappen: I suddenly just lost power and drive and it went into anti-stall. I haven’t gone back yet. It’s not how you want to start. I think quite quickly onwards Valtteri was quick and pulling away. It was an easy podium.

Verstappen tentava a terceira vitória seguida na Áustria, já que foi ao topo do pódio na pista que é de sua equipe tanto em 2018, como em 2019.

Antes da prova, ele foi um dos seis pilotos que optaram por não ajoelhar em protesto contra o racismo, ao lado de Antonio Giovinazzi, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Kimi Räikkönen e Daniil Kvyat.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.