Verstappen sofre pane no carro da Red Bull e abandona na Áustria após 12 voltas

Max Verstappen, após apenas 12 voltas, se tornou o primeiro piloto a abandonar uma prova na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto sofreu com pane em sua Red Bull quando aparecia em segundo

Max Verstappen não durou mais do que 12 voltas no GP da Áustria deste domingo (5), abertura da temporada 2020 da Fórmula 1.

O holandês sofreu pane em sua Red Bull e foi forçado a abandonar quando aparecia em segundo, atrás apenas de Valtteri Bottas. Ele ainda conseguiu arrastar o #33 até os boxes, mas ao tentar retornar à pista, o carro parou.

Foi o primeiro abandono da temporada, iniciada neste domingo após paralisação de meses em razão da pandemia do novo coronavírus.

Max Verstappen abandona o GP da Áustria (Foto: Reprodução/F1)

“Do nada perdi força no motor e na direção, o carro estagnou”, explicou Verstappen. “Sinto como se não tivesse voltado ainda. Não é como você quer começar. Acho que Valtteri [Bottas] estava rápido e se afastando, mas era um pódio fácil”, concluiu.

Verstappen: I suddenly just lost power and drive and it went into anti-stall. I haven’t gone back yet. It’s not how you want to start. I think quite quickly onwards Valtteri was quick and pulling away. It was an easy podium.

Verstappen tentava a terceira vitória seguida na Áustria, já que foi ao topo do pódio na pista que é de sua equipe tanto em 2018, como em 2019.

Antes da prova, ele foi um dos seis pilotos que optaram por não ajoelhar em protesto contra o racismo, ao lado de Antonio Giovinazzi, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Kimi Räikkönen e Daniil Kvyat.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube