Verstappen sugere que faltou paciência a Ricciardo na Red Bull: “Fiquei surpreso por ele ter saído”

Max Verstappen não se esquivou sobre a transferência de Daniel Ricciardo para a Renault a partir de 2019. Mas, na visão do jovem holandês, a decisão do companheiro de equipe foi precipitada. E aproveitou para demonstrar confiança no trabalho da Red Bull

A decisão de Daniel Ricciardo em deixar a Red Bull e assinar um contrato plurianual com a Renault sacudiu o mundo da F1. Max Verstappen, assim como quase todo mundo, ficou muito surpreso com a iniciativa do seu ainda companheiro de equipe, mas deixou claro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) em Spa-Francorchamps, que tomaria atitude diferente.
 
O jovem holandês sugeriu que faltou paciência a Ricciardo em esperar que a Red Bull entregasse um carro capaz de lutar por vitórias e títulos. E deixou claro que, na sua opinião, o caminho que Daniel decidiu trilhar não é o ideal.
 
“Acho que todo mundo aqui quer vencer corridas ou quer conquistar títulos, mas às vezes não é assim, e você tem de ser muito paciente e trabalhar duro por isso”, comentou o piloto.
Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão se separar na Red Bull ao fim do ano (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Às vezes você precisa de um pacote completo para encaixar tudo, e é nisso que a Red Bull está trabalhando no momento e estou confiante de que eles podem entregar um carro que é capaz de vencer todas as corridas”, acrescentou Ricciardo, reforçando sua confiança no trabalho feito pela equipe taurina.

 
“Nós simplesmente precisamos de todo o pacote e estamos trabalhando para isso, então também fiquei um pouco surpreso por ele ter saído”, admitiu.
 
Quando questionado sobre a decisão sobre Ricciardo ter ido para a Renault, Verstappen seguiu o discurso do consultor Helmut Marko e disse que, “se é uma mudança de cenário, não tenho certeza se é o melhor cenário para ele ir”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.