Verstappen vê chance de desafiar Mercedes em 2020: “Hamilton não é Deus”

Max Verstappen deu mais uma leve cutucada em Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull afirmou que acredita poder fazer frente à Mercedes na temporada 2020, afinal, o hexacampeão pode ser um dos melhores pilotos, "mas não é Deus"

Max Verstappen tem aproveitado toda e qualquer oportunidade para alfinetar Lewis Hamilton. A declaração da vez foi que, apesar de ver o inglês como um dos melhores pilotos, ele não é Deus e crê que pode desafiá-lo.
 
O piloto da Red Bull tem cutucado vez ou outra o hexacampeão da Mercedes. Em um de seus últimos discursos, afirmou que a vida do inglês era facilitada já que não teve exatamente os melhores companheiros ao longo dos anos.
 
Agora, o holandês apontou crer que pode fazer frente à Mercedes, destacando que o #44 não é imbatível. “Lewis é muito bom, é definitivamente um dos melhores, mas não é Deus. Deus talvez esteja com ele, mas ele não é Deus”, disse em evento da Red Bull em Londres.
Max Verstappen deixa Lewis Hamilton para trás em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

“Creio que ano passado foi bom, especialmente em um ano de transição como tivemos, foi muito promissor. Esse ano queremos enfrentar um desafio especialmente com a Mercedes, e acredito que podemos fazer isso”, seguiu.
 

“Claro que temos que esperar e ver o teste, mas estou bastante ansioso. Estão todos animados. Todos estão muito motivados, especialmente após o final do ano passado. Creio que éramos bastante competitivos”, continuou.
 
“Agora cabe a nós desenvolvermos mais do que a Mercedes e Ferrari durante o inverno. Temos de começar fortes desde a primeira corrida, temos que estar lá”, concluiu.
 
A Red Bull apresenta o RB16, carro para a temporada 2020, no próximo dia 12 de fevereiro, poucos dias antes do início da primeira bateria de treinos coletivos, em Barcelona. O campeonato começa em 17 de março, com o GP da Austrália. Aqui no Brasil, será que Everaldo Marques vai narrar a Fórmula 1 no Grupo Globo?
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar