Verstappen vê “início de ano mais forte” como chave para luta por título em 2020

Terceiro colocado na temporada 2019 da F1, Max Verstappen entende que a Red Bull tem chance de entrar na briga pelo título no ano que vem, mas desde que comece o campeonato de maneira ainda mais forte

2019 marcou a melhor temporada de Max Verstappen na Fórmula 1. O holandês terminou o campeonato na terceira colocação, com três vitórias e atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes. Portanto, o piloto acredita que a Red Bull tem condições de novamente dar trabalho à equipe alemã e também à Ferrari em 2020, mas desde que comece o ano de forma ainda melhor e mais forte.
 
A esquadra austríaca iniciou a temporada atrás das duas rivais, enquanto brigava para tornar o RB15 mais competitivo. Depois de um começo constante, a virada veio mesmo no GP da Áustria, em que Verstappen bateu Charles Leclerc nas últimas voltas. Mais tarde, Max ainda ganharia na Alemanha e no Brasil.
 
"Para mim, foi o melhor ano da minha carreira. No começo do ano, o nosso pacote se mostrou um pouco complicado. Não conseguimos lutar por vitórias e foi bem difícil conseguir pódios. Então, temos de tentar ser mais consistente possível no próximo ano. Apenas espero que possamos ter um pacote mais competitivo", disse o piloto de 22 anos.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"E sabemos que temos de ser competitivos desde o início para entrar na briga pelo título. Por isso, estamos colocando todos os nossos esforços nisso", completou.
 
"Não será fácil, mas temos de seguir em frente e tentar tudo que pudermos."
 
Verstappen também deixou claro que não tem dúvidas da capacidade do conjunto Red Bull-Honda em entregar um pacote forte para 2020. "Eles mostraram no passado que podem fazer isso, então não é algo que é apenas uma ilusão. A disputa será acirrada e tentaremos de tudo. Será um ano importante", emendou Max, que fechou o ano com 278 pontos.
 
O piloto da Red Bull esteve na festa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e, além do troféu pela terceira posição no Mundial, também foi premiado pela melhor ultrapassagem do ano, na manobra em cima de Leclerc no GP da Inglaterra.

 
Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.