F1

Verstappen vê Red Bull “competitiva contra Ferrari”, mas distante da Mercedes na França

Max Verstappen andou atrás da McLaren de Lando Norris durante o TL2 desta sexta-feira (21), mas analisou o dia focado na comparação com Ferrari e Mercedes. E, para o holandês, há espaço para que sua equipe se aproxime das rivais na França

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Max Verstappen não teve uma grande sexta-feira (21) no circuito de Paul Ricard. Nos primeiros treinos livres para o GP da França do próximo domingo, não passou da quarta posição no TL1, e no segundo ainda andou mais lento que a McLaren de Lando Norris.

Mesmo assim, tentou ser positivo ao comentar o dia, focando na comparação da Red Bull com as rivais Mercedes e Ferrari. Para o holandês, é possível melhorar.

"Ainda temos trabalho a fazer, mas parecemos razoavelmente competitivos contra a Ferrari. A Mercedes segue rápida demais, mas vamos analisar os dados e ver no que podemos evoluir amanhã", afirmou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Uma das complicações em Paul Ricard, para Verstappen, serão os pneus: "Não são fáceis de entender o que vai acontecer na pista."

"Parece que o composto mais macio não é muito mais rápido que o médio, o que tornará o treino de classificação interessante", explicou o holandês.

Por fim, o piloto da Red Bull se manteve positivo sobre a sexta: "Não foi um dia ruim. Pudemos realizar muitas mudanças, especialmente pela manhã, para melhorar nossas configurações para o restante do final de semana", concluiu.

O terceiro treino livre para o GP da França está marcado para às 7h (de Brasília) do sábado - às 10h, acontece a classificação.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.