Verstappen vê “resultado incrível” na Áustria e diz que torcida traz “grande sorriso”

Max Verstappen se mostrou até um pouco surpreso com a boa performance exibida pela Red Bull nesta tarde no Red Bull Ring. Com 1min03s439, o holandês obteve o terceiro melhor tempo. Max aproveitou para exaltar o ‘mar laranja’ que o acompanha em peso neste fim de semana na Áustria

De todos os pilotos que aceleram neste fim de semana no GP da Áustria, Max Verstappen é, de longe, quem conta com a maior torcida. Por conta da proximidade do país-sede da nona etapa da temporada com a Holanda, milhares de torcedores vestidos de laranja proporcionaram ao Red Bull Ring um verdadeiro clima de estádio de futebol no treino classificatório na tarde deste sábado (29). No fim das contas, tanto o grande público como a performance do carro fizeram Max sorrir bastante.
 
O holandês só ficou atrás de Charles Leclerc, pole-position com a Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes. O pentacampeão do mundo, no entanto, corre o risco de ser punido por ter atrapalhado Kimi Räikkönen ainda no Q1 da sessão classificatória. O resultado está sob investigação por parte dos comissários de prova.
Max Verstappen teve grande performance nesta tarde (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Estou muito feliz agora, para nós é um resultado incrível nesta pista, o que não é fácil para nós”, vibrou o piloto em entrevista a Paul di Resta pouco depois do fim da sessão.

 
“Com as atualizações que trouxemos, parece que o carro está rendendo melhor. É ótimo [ter essa torcida], e isso traz um grande sorriso no meu rosto”, destacou o holandês, ansioso para retribuir o apoio no domingo. “Espero poder brindar a todos com um bom resultado amanhã”, complementou.
 
Verstappen venceu o GP da Áustria do ano passado. Na ocasião, o holandês acabou sendo beneficiado pelo duplo abandono da Mercedes e aproveitou a chance para triunfar na casa da Red Bull. Para a corrida deste ano, Verstappen chegou a dizer que só na base da sorte e do revés dos carros da Ferrari seria possível lugar por um lugar no pódio.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.