Verstappen vibra com clima limpo após “semana inútil” e indica ponto mais positivo do dia: “Dar um monte de voltas”

Max Verstappen conseguiu começar para valer a pré-temporada do Mundial de F1 nesta terça-feira (6). Foram 127 voltas e a sensação de que a preparação para o GP da Austrália finalmente ganhou seu debute

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após um começo complicado dos testes coletivos da F1, com clima perto do caótico, Max Verstappen voltou ao carro da Red Bull nesta terça-feira (6) para iniciar a segunda semana da pré-temporada. Ao todo, completou 127 voltas e marcou o terceiro tempo mais rápido do dia. Para ele, mais que desempenho, o que valeu foi enfim conseguir passar muito tempo na pista.

 
O ainda jovem holandês lembrou que os testes da semana passada não foram muito proveitosos por causa do clima frio, várias vezes com chuva ou neve. Desta vez, ao contrário, ficou bastante tempo na pista. A maior ausência se deu por um problema ocorrido na parte final da sessão, mas do qual a Red Bull se livrou com certa rapidez.
 
"Dei muitas voltas e acho que isso foi importante, tirar a quilometragem do carro, então foi um bom dia", afirmou aos jornalistas presentes em Barcelona, dentre eles o GRANDE PRÊMIO. "Tivemos um  pequeno problema com a bateria, precisamos trocar e perdemos um tempo, mas depois parecia tudo bem", seguiu.
 
"A coisa mais importante foi dar muitas voltas. No momento ainda é o principal conhecer e entender o carro e as partes dele, é nisso que estamos trabalhando", falou.
 
Até aqui, Verstappen está de bem com o novo bólido da Red Bull. "Bom [o carro], mas precisamos esperar chegar a Melbourne para saber qual nossa posição real. Difícil [comparar com 2017], por causa dos pneus. Mudou o carro, a forma de guiar… Parece bom, o carro é mais rápido que o ano passado, com certeza. Isso é bom", apontou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobretudo foi fundamental a participação de hoje para poder conhecer bem a máquina. "Semana passada, com as temperaturas [baixas], foi meio que inútil. Hoje só tivemos um problema, então tudo bem. Para mim foram quatro dias de teste, mas na verdade apenas dois, porque semana passada não valeu muito", fechou.

 
Para encerrar a entrevista, foi questionado sobre o que falta para ficar pronto para a temporada começar de verdade. "Um monte de voltas".

Os testes seguem na terça-feira, e o GP continua acompanhando AO VIVO, EM TEMPO REAL e 'IN LOCO'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.