Verstappen vibra por passar das 120 voltas mesmo após percalço e comemora dia “imperfeito, mas bom”

Max Verstappen conseguiu completar 127 voltas no sexto dia de testes coletivos em Barcelona mesmo ficando um bom tempo parado nos boxes para uma checagem preventiva na caixa de câmbio. O que fez com que o holandês aprovasse o dia, no fim das contas

A Red Bull passou por um percalço nesta quarta-feira (27), sexto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona. O time austríaco precisou tirar uma parte do dia para avaliar a caixa de câmbio, mas mesmo assim conseguiu andar bastante nas mãos de Max Verstappen. Apesar do tempo perdido, o holandês gostou do que conseguiu fazer.
 
Verstappen anotou a sexta volta mais rápida do dia, mas o número que mais levou em conta foi o de giros: 127. A caixa de câmbio, Max explica, não estourou. A equipe apenas resolveu mexer de forma prévia.
 
"Não foi um dia perfeito, mas foi bom. Sempre tem mais coisas a testar, mas não podemos guiar até quebrar alguma coisa. Fizemos uma checagem de rotina hoje à tarde e voltamos à pista para o fim do treino", afirmou.
Max Verstappen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Mesmo com esse atraso ainda conseguimos dar 120 voltas, então acredito que tenha sido um dia muito positivo. Quanto mais voltas, melhor. E hoje demos muitas, então estou feliz", encerrou.

 
O diretor de engenharia da Red Bull, Guillaume Rocquelin, também comentou sobre o ajuste. "Não é a peça mais simples do carro, então gastamos algum tempo na garagem. Quando saímos novamente, a mudança nas condições da pista fizeram com que não aprendêssemos muito. Fizemos simulação de pit-stop, algo que estava nos planos para a manhã. E amanhã será a mesma coisa com o objetivo de entender melhor o carro."
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.