Verstappen vira líder da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco

Com Charles Leclerc fora da pole, Max Verstappen não deu chances a ninguém e faturou o GP de Mônaco neste domingo (23). O triunfo, o primeiro no Principado, colocou o holandês na ponta da classificação da F1 – algo inédito na carreira de Max. Veja os momentos mais importantes da corrida nas ruas de Monte Carlo

Max Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP de Mônaco começou com o drama do abandono do pole Charles Leclerc antes mesmo da corrida começar. O monegasco sofreu uma quebra da transmissão quando se dirigia ao grid e acabou fora da corrida caseira, tirando a chance de uma briga por vitória da Ferrari. Com Leclerc fora de combate, Max Verstappen não deu chance aos rivais e conquistou a prova monegasca pela primeira vez, uma vitória importante também para o campeonato, uma vez que o coloca na ponta da classificação da Fórmula 1. O placar agora aponta o holandês com 105 pontos, contra 101 de Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada apenas em sétimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz, com a Ferrari que sobrou na corrida, alcançou o seu melhor resultado correndo pela equipe de Maranello e terminou na segunda colocação, consolidando assim um excelente fim de semana. Lando Norris, com a McLaren, conseguiu sustentar a terceira posição depois da forte pressão de Sergio Pérez, da Red Bull, e foi ao pódio pela segunda vez na temporada. O mexicano também conseguiu seu melhor resultado pela equipe taurina e foi quarto, seguido por Sebastian Vettel, na melhor atuação correndo pela Aston Martin.

Pierre Gasly, com a AlphaTauri, conseguiu encaixar grande resultado e foi o sexto, à frente até mesmo de Hamilton, que teve como consolo a volta mais rápida e o ponto extra da prova. Lance Stroll consolidou a boa jornada da Aston Martin e foi o oitavo, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, enquanto Antonio Giovinazzi somou o primeiro ponto da Alfa Romeo no ano ao terminar em décimo.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar