Vettel acredita na recuperação da McLaren para a próxima temporada: “São capazes de fazer um ótimo carro”

A fase que a McLaren enfrenta nesta temporada é reconhecidamente complicada. Porém, para Sebastian Vettel, não é nada impossível para que a equipe se recupere. Para o alemão, em 2016 o time de Woking pode dar a volta por cima, voltando a brigar por vitórias

A fase que a McLaren vem enfrentando na temporada 2015 é bastante complicada. Porém, para Sebastian Vettel, não é impossível que a equipe dê a volta e se recupere no próximo campeonato, voltando a brigar por vitórias.
 
A campanha de 2015 da equipe de Woking não tem sido vitoriosa como sua história. O melhor colocado da dupla de pilotos, Fernando Alonso ocupa a 15ª colocação da classificação, com 11 pontos, enquanto Jenson Button está em 17º, com apenas seis. No Mundial de Construtores, ela aparece apenas acima da Manor Marussia.
 
Em entrevista para a revista “Marca”, o tetracampeão da Ferrari afirmou que o time de Woking vem realmente perdendo ritmo nos últimos anos. Porém, para ele, a Honda ainda será capaz de entregar um propulsor competitivo e confiável para a equipe. “Não é impossível da McLaren se recuperar, e é muito difícil para eu saber o que se passa lá dentro com o motor Honda”, explicou.
Bela foto da McLaren por Spa-Francorchamps (Foto: AP)
“Então não posso dar uma resposta concreta se poderão ser campeões em 2016. Mas sem dúvidas ela é uma das maiores equipes da F1. Perderam um pouco de ritmo nos últimos anos, mas acredito que são capazes de fazer um ótimo carro, assim como a Honda é capaz de dar um motor muito forte. Não é nenhum segredo onde querem estar, então acho que podem se recuperar”, completou.
 
Se para Vettel a McLaren pode se recuperar em 2016, para Fernando Alonso a Ferrari pode brigar pelo título ainda esse ano. O que foi minimizado pelo alemão, que disse que a equipe está fazendo o melhor, mas é a Mercedes quem vem dominando o campeonato.
 
“Não vi o que ele disse, mas acredito que tenha sido um elogio, levando em conta que no início do ano não tínhamos tanta confiança no rendimento da Ferrari. Mercedes é a favorita, as que dominam. Mas acredito que estamos fazendo um ótimo trabalho, e surpreendendo. Se há opções, temos de transformar o impossível em possível e sem dúvidas ir atrás das vitórias”, encerrou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.