Vettel acusa Mercedes de se fazer de coitada em relação à Ferrari e se vê “mais realista” nas análises

Sebastian Vettel não está satisfeito em ver a Mercedes fazer o papel de uma equipe com carro mais fraco que a concorrente e tirando o título na força. Segundo Vettel, Mercedes e Ferrari contam com níveis parecidos, com vantagem para os alemães

A dobradinha no GP da Rússia colocou Lewis Hamilton em vantagem de 50 pontos com relação a Sebastian Vettel na liderança do campeonato de Pilotos. Em situação desconfortável, Vettel mostrou incômodo com a narrativa da Mercedes de que as Flechas Prateadas estão abaixo das Ferrari.

 
Vettel jura que a Mercedes está mudando a realidade e fazendo afirmações mentirosas sobre o nível de seus carros. O tetracampeão admite que a Ferrari tem um bom carro, sim, mas quer convencer de que a Mercedes não está numa jornada heroica contra uma força maior. Pelo contrário, está à frente.
 
"Eu acho que sempre esteve próximo. O outro lado [a Mercedes] tem ido muito bem em comunicar que tem um carro inferior, mas não acho que seja o caso. Veremos… Nosso carro é forte, sabemos disso, podemos trabalhar com nosso carro", disse.
 
"Dá para ver que tivemos uma pequena vantagem na classificação recentemente, e esperamos levar isso até o fim da temporada", colocou.
 
O alemão se vê sendo mais real nas análises de condições do que os rivais.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

"Obviamente não é legal ter uma desvantagem [nos carros] como essa, mas eu tenho sido bem realista em geral sobre distâncias e o desempenho entre os carros. Temos um ótimo carro, não estou duvidando, mas eu acredito que o carro é muito forte e tem sido muito forte", seguiu.

 
"Tem sido uma disputa razoável. Há classificações em que nós temos um pouco de vantagem e eles levam a melhor em outras. Às vezes a diferença é um pouco maior, como na Rússia ou na França. Creio que temos um bom carro e precisamos ter certeza de que estamos todos melhorando", encerrou.
 
O campeonato segue neste fim de semana com o GP do Japão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.