Vettel admite dia difícil após título de Hamilton no México, mas fala em “aceitar e parabenizar”

Sebastian Vettel reconhece que o dia “não é fácil” após ver Lewis Hamilton confirmar o quinto título. O alemão, apesar de lamentar, reconhece que o britânico trabalhou melhor ao longo de 2018 e fez por merecer a conquista

Sebastian Vettel não conseguiu deixar o México ainda vivo na briga pelo título. Lewis Hamilton se consagrou pentacampeão da F1 neste domingo (28), mesmo que terminar apenas em quarto. Para Vettel, segundo na corrida, fica a tristeza por não conseguir ir além na briga com o britânico.
 
“Óbvio que esse não é um dia fácil”, disse Vettel. “Mas eles mereceram, parabéns ao Lewis e ao pessoal de sua equipe, que fez um trabalho incrível o ano todo. Precisamos vir aqui e aceitar isso, dar os parabéns. Adoraríamos aguentar mais um pouco [lutando pelo título], mas não foi o caso”, continuou.
 
Vettel fala em dificuldades para lidar com a derrota, mas o título já estava praticamente confirmado para Hamilton há algumas semanas. O britânico chegou ao Hermanos Rodríguez precisando apenas de um sétimo lugar, resultado alcançado com tranquilidade.
Sebastian Vettel viu Lewis Hamilton confirmar o título (Foto: Reprodução)
Para Vettel, restou fazer sua parte e torcer pelo melhor. No caso, o alemão saiu de quarto para terminar em segundo. O objetivo de vencer não foi conquistado por conta de Max Verstappen, que fez uma atuação sólida ao longo do dia e não deu brecha para ataques do ferrarista.
 
A próxima etapa da F1, com Vettel tentando confirmar matematicamente o vice-campeonato, é o GP do Brasil. A etapa de Interlagos acontece dentro de duas semanas, em 11 de novembro.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.