Vettel admite “momento de frustração”, mas promete empenho por Construtores: “Todos merecem muito”

Sebastian Vettel não escondeu que está triste com a perda do título para Lewis Hamilton, mas garantiu que vai para cima atrás do título do Mundial de Construtores

Sebastian Vettel ainda não encerrou sua participação em 2018. Apesar da perda do penta para Lewis Hamilton, o alemão quer tentar dar o Mundial de Construtores para a Ferrari.
 
Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o alemão admitiu que passa por um momento complicado por causa da derrota, mas que os italianos mereciam o caneco por tudo que fizeram no ano.
 
"Foco no meu lado, no meu carro, é assim que tem de ser. Quando não é mais só você no controle das coisas, obviamente o momento não está bom, mas acho que é normal, normal também ter esse momento de frustração, mas acho que estarei forte para chegar ao Brasil nas próximas semanas. A equipe merece esse título, todos em Maranello merecem muito pelo trabalho e pela força que deram para mim e para o Kimi", falou.
Sebastian Vettel perdeu o Mundial de Pilotos, mas ainda vai atrás nos Construtores (Foto: Ferrari)

O alemão explicou que os próximos dias serão para assimilar a perda no duelo para Hamilton, mas que no GP do Brasil já vai estar tudo bem para seguir na batalha.

 
"Talvez eu não seja agora o cara mais feliz do mundo, mas estarei recuperado em duas semanas para fazer aquilo que sempre sonhei, guiar o carro. Sei que precisamos de ainda mais pontos, mas as últimas duas corridas foram boas para nossa equipe e precisamos de outras duas assim", completou.
 
Sempre mais econômico nas palavras e sem uma perda recente de título nas costas, Kimi Räikkönen quer se despedir da Ferrari também com a conquista do campeonato por equipes.
 
"Não há dúvidas que a nossa meta é tentar o título do Mundial de Construtores, essa foi a meta durante o ano todo. Não sei bem como vamos conseguir esses pontos que faltam, mas nós faremos o nosso melhor e espero que a gente consiga brigar. Duas corridas para o fim, é hora de tentar tudo", disse.
 
A Ferrari precisa de grandes resultados para poder tirar o título da Mercedes. Com duas provas para o fim, Brasil e Abu Dhabi, 55 pontos separam as equipes.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.