Vettel admite que esperava mais, mas se diz “feliz” com 2º no grid dos EUA

Sebastian Vettel acredita que poderia ter sido pole em Austin, mas reconheceu que perdeu um pouco de tempo nas partes de alta, parabenizou Valtteri Bottas e mostrou-se bem animado para a corrida

Nada mais que 0s012 separaram Sebastian Vettel de mais uma pole da Ferrari em 2019. Neste sábado (2), em Austin, o alemão foi batido no detalhe por Valtteri Bottas, parabenizou o rival, mas admitiu que esperava um pouco mais, destacando a perda de velocidade nas partes de alta da pista, ponto sempre forte dos italianos.
 
O alemão não mostrou nenhum abatimento com a perda da pole no detalhe, ainda brincou com o fato de parecer mais difícil largar de segundo ao observar a posição na hora da entrevista. 
O top-3 do grid de largada do GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

"No geral, estou feliz. Vamos tentar uma boa largada, uma boa corrida. Todos de pneus médios, não tem vantagem ali. Largar bem é importante, mas é uma corrida longa", disse.

 
Para Vettel, porém, a Ferrari tinha margem para mais em Austin, com um carro que costuma ser imbatível de reta e acabou perdendo ali, nos setores de alta, para a Mercedes de Bottas.
 
"Acho que tinha algo mais, perdi um pouco nas partes mais rápidas, no final, dei uma escapadinha, mas espero que amanhã tenhamos uma boa largada. Temos velocidade em linha reta, mas é difícil largar daqui para a ponta. Parabéns ao Bottas, classificação emocionante. Foi questão de centésimos", completou.
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.