Vettel admite que Hamilton “estava muito rápido” em Interlagos. Mas não o bastante para ameaçar vitória

Sebastian Vettel reconheceu a grande performance alcançada por uma estratégia diferente por Lewis Hamilton, o grande nome do GP do Brasil no último domingo. Mas apesar da vantagem de apenas 5s468 para o britânico, Seb disse que não se sentiu ameaçado. Até pelo fato de Kimi Räikkönen, que esteve logo à frente de Hamilton, ter um carro com ritmo parecido de corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A soberba performance de Lewis Hamilton no GP do Brasil, partindo do pit-lane para terminar entre os ponteiros chamou a atenção do mundo da F1 e, claro, de Sebastian Vettel. Mas ainda que tenha finalizando com 5s468 de vantagem para o novo tetracampeão do mundo, quarto colocado neste domingo (12) em Interlagos, o alemão não entende que o rival era uma ameaça séria para sua conquista, a quinta da temporada. Seb justifica o ritmo de corrida muito parecido entre Ferrari e Mercedes para basear sua confiança de que não seria superado nas condições em que a prova foi disputada.

 
Durante entrevista coletiva pouco após a corrida, Vettel foi enfático ao falar que não se sentiu ameaçado por Hamilton, em que pese o melhor ritmo de prova no fim, com o britânico tirando quase 0s5 por volta.
 
“Não muito. Obviamente, eu o vi à minha frente, então ele tinha de fazer seu pit-stop, mas acho que não foi a primeira vez neste ano que nós vimos essa estratégia levar alguma vantagem. Obviamente, não é muito [uma estratégia] tão atraente se você estiver largando da frente, mas pode ser bastante atraente quando você está na posição em que ele estava. Então, obviamente se tem uma vantagem”, salientou.
Sebastian Vettel diz que não se sentiu ameaçado por Hamilton em Interlagos. Mesmo com o rival bem mais rápido no fim (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Ao largar do pit-lane, Hamilton pode começar a prova com os pneus macios e fazer um primeiro stint mais longo. Lewis ainda foi beneficiado pelo safety-car logo na primeira volta, o que o ajudou a se aproximar ainda mais dos carros da frente. Com o melhor carro do grid, Hamilton escalou o pelotão e não tomou conhecimento dos rivais, superando todos até chegar ao quarto lugar. Mas faltou pneu para ultrapassar Kimi Räikkönen e alcançar o pódio.
 
“Acho que a pista melhorou no fim, e os supermacios claramente eram os pneus mais rápidos, mas no geral, é justo dizer que Lewis estava muito rápido”, salientou Vettel, que também destacou a força da Ferrari ao andar bem próxima à Mercedes em Interlagos. “Acho que para nós, como disse ontem, foi legal ver que nós estivemos bem próximos na classificação”.
 
“Também temos de ser justos conosco: nós estávamos perdendo [ritmo] nas retas. Obviamente, ainda que Valtteri tenha melhorado em algum ponto da corrida, éramos 0s5 mais rápidos no segundo setor, mas obviamente perdemos muito nas retas. Fizemos mais ou menos os mesmos tempos de volta durante a corrida. Foi muito apertado”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quando se está muito perto, na posição de Valtteri, então você perde um pouquinho no setor do meio e ganha um pouco na reta, então é difícil dizer. Mas não, não acho que ele [Hamilton] foi uma ameaça. Obviamente, eles [pessoas da Ferrari] me disseram em algum ponto que ele estava alcançando Kimi, mas sabia que seria difícil ultrapassar”, completou.

 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.