Vettel admite sonho da pole, mas garante que termina dia feliz com terceiro posto: “Não tinha muito mais a tirar”

Sebastian Vettel liderou o terceiro treino livre, se empolgou e chegou a pensar que conseguiria, quem sabe, bater as Mercedes para largar na pole-position do GP do Canadá. Mesmo que não tenha dado, porém, ficou feliz com o que conseguiu mostrar na Ferrari #5

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por um momento, depois de Sebastian Vettel liderar o terceiro treino livre para o GP do Canadá, na manhã deste sábado (11), a Ferrari pareceu pronta para fazer o que a Red Bull conseguiu em Barcelona e Monte Carlo e desafiar a Mercedes. Não deu, porém, e Vettel vai largar no terceiro posto. Ficou feliz com isso inclusive.

 
O tetracampeão mundial admitiu que chegou a pensar na pole, mas gostou de como o resultado se deu. Baixou de 1min13s como planejou e chegou a desafiar Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Mas o ritmo da Mercedes era simplesmente melhor que o da Ferrari.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);


"Entrando na classificação, pensei que a pole fosse possível. Como piloto você sempre sente que pode fazer um pouco mais. Minha última volta me deixou muito feliz – talvez eu tenha sido muito ambicioso na curva dez, talvez não tanto na curva seis. Não tinha muito mais a tirar. Fora isso, estou muito feliz", disse.
 
"Eu queria baixar da marca dos 13s, porque sabia que seria muito próximo às Mercedes. Fiz isso, mas só por um décimo, então estava faltando um pouco", seguiu.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Por fim, Sebastian ainda brincou: o toque que deu no malfadado Muro dos Campeões durante o Q3 já tira a 'obrigação' de fazer isso durante a corrida de amanhã.
 
"No geral, creio que tenho um ótimo carro e estou feliz com  como o final de semana está se desenvolvendo. No geral, estou muito confortável e gostei da classificação. Beijei o Muro dos Campeões, então agora eu não preciso mais fazer isso amanhã", encerrou. 
 

O GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REAL. E sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.
 

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.