Vettel afirma que é possível ser campeão de 2012 mesmo que Alonso não abandone mais etapas

Sebastian Vettel disse que está otimista com o bom desempenho da Red Bull no final da temporada 2012 da F1. O alemão afirmou que pode superar Fernando Alonso na pista e terminar o ano com o tricampeonato

Mesmo com uma desvantagem de 29 pontos na tabela, Sebastian Vettel afirmou que está confiante em alcançar Fernando Alonso na luta pelo título da temporada 2012 da F1. O alemão disse nesta quinta-feira (4), no Japão, que a Red Bull apresentou um bom ritmo nas últimas etapas e por isso acredita em superar o espanhol, sem precisar torcer por um abandono do rival.

“Obviamente, eu não quero que o azar ataque os outros pilotos. Nós estamos confiantes e acreditamos que podemos conseguir isso na pista”, disse. “Na última corrida, eu acho, por exemplo, que tivemos o mesmo ritmo de Lewis Hamilton, mas teria sido difícil ultrapassá-lo. Mas nunca se sabe. Lá ele abandonou e terminamos na primeira posição”, declarou.

Sebastian Vettel afirmou que ainda pode superar Fernando Alonso em 2012 (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Apesar de estar de olho no desempenho de Alonso, o germânico explicou que precisa primeiro confirmar o próprio bom rendimento, já que não adianta o espanhol ter um final de semana ruim se a equipe rubro-taurina não conseguir descontar os pontos que os separam.

“Para as próximas corridas nós estamos focados em nós mesmos e não importa o que acontecer. Obviamente, nós estamos atrás, se nenhum de nós marcarmos pontos, continuamos atrás, então precisamos nos assegurar de terminar as corridas e somar bons pontos”, avaliou.

O próximo passo nesse duelo com Alonso acontece neste fim de semana em Suzuka. Para a prova japonesa, Vettel disse que está otimista, já que a Red Bull tem um retrospecto positivo no traçado. “Historicamente, esse é um circuito que nós costumamos ser competitivos, então eu acho que devemos ter um bom fim de semana”, disse.

“Mas nós já vimos neste ano que estamos tendo problemas nas curvas de alta um pouco mais que nos últimos anos”, alertou o germânico, sabendo dos problemas da equipe austríaca.

Apesar de reconhecer as dificuldades da Red Bull, Vettel afirmou que outros times também têm problemas. “Obviamente, há um monte de curvas de média e baixa velocidade nessa pista, então vamos ver. Vai ser bastante emocionante porque há alguns carros que estão com mais problemas nas curvas lentas”, afirmou.

O alemão, por fim, se disse surpreso com a inconsistência da Sauber ao longo do ano. “A Sauber deve vir muito forte. Não é segredo que eles têm um carro muito bom com um monte de downforce. Algumas vezes é bastante surpreendente vê-los tão atrás depois de eles terem sido tão fortes”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.