Vettel aponta motores e limitação de combustível como principais mudanças no regulamento da F1

O tetracampeão afirmou que a partir de agora os pilotos serão obrigados a encontrar um novo jeito de guiar o carro para se adaptarem às novas regras, tendo, algumas vezes, que poupar combustível para receber a bandeirada

Sebastian Vettel não teve muito tempo para comemorar a quarta conquista do título da F1. Após finalmente receber a taça em um evento da FIA na noite desta sexta-feira (6), o alemão já está pensando no próximo campeonato. O piloto disse que, com o novo regulamento, principalmente com as novas especificações dos motores, os competidores vão precisar readaptar o estilo de guiar o carro.

“Todos nós sabemos que vai haver grandes mudanças, e a maior delas para mim é o motor”, disse o alemão. “O resto vai ser o normal, mas quanto ao motor será um desafio incrivelmente grande para os pilotos”, declarou.

Vettel apontou o combustível como uma das maiores mudanças em 2014 (Foto: Getty Images)

Outra mudança importante apontada pelo germânico é a limitação de apenas 100 kg de combustível por corrida a partir de 2014. Por causa disso, o piloto da Red Bull explicou que os competidores serão obrigados a encontrar um jeito de economizá-lo, mas sem afetar o desempenho do carro.

“Imagina ter apenas 100 kg de combustível disponível para a corrida! Isso pode demandar técnicas completamente diferentes, que permitam a você ir tão rápido como sempre, mas também economizar combustível. É preciso se adaptar a essa nova situação e encontrar um jeito de ir o mais rápido possível para a bandeirada”, completou.

Vettel, por fim, comentou sobre o tetracampeonato. O piloto disse que sempre se pressionou para vencer o título ao menos uma vez, mas admitiu que nunca tinha passado pela cabeça triunfar tantas vezes de modo consecutivo.

“Claro que meu objetivo sempre foi vencer o título da F1, mostrar que eu podia fazer isso, e me juntar a todos os nomes dos livros de história do campeonato. Vencer duas, três, quatro ou até mais vezes está além da imaginação, então quando acontece você apenas aproveita”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube