Vettel aposta em ritmo de corrida da Ferrari e prevê “luta acirrada” pela vitória na Áustria. E pede desculpas a Sainz

Sebastian Vettel vai ter de se pronunciar junto aos comissários de prova pela alegação de ter bloqueado a passagem de Carlos Sainz, que vinha em volta rápida no fim do Q2. O tetracampeão obteve o terceiro lugar no grid de largada e reconheceu que a Ferrari esteve um degrau abaixo da Mercedes em classificação. Mas espera uma história diferente no domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quem acompanhou o terceiro treino livre do GP da Áustria, na manhã deste sábado (30), teve a sincera impressão de que Sebastian Vettel poderia lutar pela pole-position no Red Bull Ring, ainda mais considerando as diferenças apertadas que foram vistas também nas sessões de sexta-feira. Entretanto, a Mercedes fez valer o melhor histórico e desempenho no traçado austríaco e garantiu não só a pole, mas a primeira fila, com Valtteri Bottas na posição de honra e Lewis Hamilton em segundo.

 
Vettel ficou bem mais distante do que se esperava da pole-position. Na sua melhor volta, o tetracampeão registrou 1min03s464 e ficou a 0s334 da marca estabelecida pelo finlandês. A esperança do alemão está em viver um domingo diferente. Confiante no conhecido bom ritmo de corrida da Ferrari, Seb acredita que vai poder lutar pela vitória na Áustria e quebrar a escrita de quatro vitórias da Mercedes desde que o Red Bull Ring voltou ao calendário da F1, em 2014.
Vettel não teve ritmo bom o bastante para lutar pela pole. Mas espera melhor sorte no domingo (Foto: Ferrari)
“Eles tinha, um pouquinho mais do que eu, mas não acho que seria o suficiente hoje”, reconheceu Vettel durante entrevista coletiva logo após o treino classificatório na Áustria. “Acho que nós precisamos garantir que vamos melhorar a partir de onde nós estamos. Acho que, em ritmo de classificação, estamos um pouquinho atrás agora”, explicou Vettel.
 
“Para amanhã, acho que o carro deve ser mais forte em corrida, então devemos ter uma luta acirrada”, complementou o dono do carro #5.
 
O tetracampeão também foi perguntado sobre o incidente que está sob investigação dos comissários. Nos instantes finais do Q2, Vettel vinha mais lento e acabou bloqueando a passagem da Renault de Carlos Sainz Jr. Seb se defendeu e pediu desculpas ao jovem espanhol.
 
“Passei por ele na minha volta rápida, e então fiquei olhando na reta principal e não o vi. Achei que ele deveria estar em algum lugar na curva 1, mas acabou que ele estava tentando fazer uma volta rápida, mas não pude vê-lo e não me avisaram no rádio, então só posso pedir desculpas a ele. Não foi a minha intenção”, assegurou o piloto da Ferrari.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.