Vettel aprova corrida de turismo com pilotos da F1, mas reconhece: “Esse tempo passou”

Nürburgring recebeu uma corrida de exibição com pilotos da Fórmula 1 em carros de turismo em 1984. Sebastian Vettel gostaria de ver uma edição moderna da prova, mas reconhece que não é mais possível

A ideia de pilotos de Fórmula 1 em carros de turismo é aprovada pelo tetracampeão Sebastian Vettel. O Mundial se prepara para o GP do Eifel no dia 11, que marca o retorno da categoria ao circuito de Nürburgring, na Alemanha.

A pista é relembrada por uma famosa corrida de exibição disputada em 1984, quando o traçado de GP foi inaugurado. Dez campeões mundiais de Fórmula 1 e outros pilotos do grid participaram de uma disputa com um Mercedes 190E. A prova foi vencida por Ayrton Senna, que tinha nomes como Niki Lauda, Alain Prost, Jack Brabham, James Hunt, Denny Hulme e outros.

Ayrton Senna Arrives - The 1984 Mercedes Nürburgring Race | Mercedes benz  190e, Ayrton senna, Mercedes
O Mercedes 190E de Senna em Nürburgring (Foto: Reprodução)

Apesar de uma nova edição da corrida com os pilotos atuais ser um sonho bastante distante, Vettel citou o quão divertido seria uma disputa para valer.

“Seria divertido, eu gostaria de ver. Se tivéssemos a chance de correr em carros de turismo ou algo assim, onde pudéssemos competir de forma séria, eu não sei se colocaria a corrida de Fórmula 1 em risco. Acho que seria divertido. Aconteceu muito tempo atrás, mas nos tempos atuais, corremos tanto de Fórmula 1 que seria legal correr em outros carros também”, comentou o piloto da Ferrari em entrevista ao Motorsport.com.

Vettel também destacou que os pilotos da atualidade tem o foco competitivo muito maior na Fórmula 1 do que no passado, praticamente evitando aparições em outros certames do mundo do automobilismo.

“Naquela época, você tinha muito mais mudanças de pilotos na Fórmula 1 e Fórmula 2, era quase toda semana. Agora, o nível é muito alto e você foca apenas em uma coisa. Mas, para nós, pilotos, seria legal ter a habilidade de misturar e correr em outras categorias. Acho que tiraria o nosso foco, e aí começa a discussão. Esse tempo passou”. concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.