Vettel aprova desempenho da Red Bull no Japão, mas pede melhora e prevê classificação apertada

Terceiro mais rápido do dia em Suzuka, Sebastian Vettel acredita que a Red Bull tem muita margem para evoluir na sequência do fim de semana. O alemão exaltou a atmosfera de Suzuka e não poupou elogios ao circuito: “É tão legal que você não quer voltar para os boxes”

Vencedor do GP de Cingapura, disputado há quase duas semanas, Sebastian Vettel começou o fim de semana do GP do Japão, em Suzuka, de maneira promissora. Nem tanto no primeiro treino livre, na manhã desta sexta-feira (5), quando o alemão terminou a tomada de tempos apenas em 17º. Mas, no período da tarde, Sebastian melhorou significativamente e fechou o dia com o terceiro melhor tempo — 1min32s836 —, atrás somente de Lewis Hamilton e do seu companheiro de equipe, Mark Webber.

Vettel aprovou o desempenho da Red Bull em Suzuka, mas disse que carro precisa melhorar (Foto: Red Bull/Getty Images)

No fim das contas, Vettel aprovou o rendimento do RB8 neste primeiro dia de atividades de pista em Suzuka. No entanto, o bicampeão do mundo não se mostrou completamente satisfeito. “O carro está funcionando bem, mas ainda há algumas coisas que nós podemos melhorar. Ele estava um pouco nervoso nesta manhã, melhorou à tarde, mas precisamos dar um passo além durante a noite”, afirmou.

Na visão do mais jovem bicampeão do mundo da história da F1, a definição do grid de largada do GP do Japão será bastante equilibrada, e, desta forma, será crucial tirar o máximo do potencial do carro taurino. “Acho que amanhã vai ser muito apertado [na classificação], portanto, tudo o que pudermos tirar do carro vale.”

Por fim, Sebastian exaltou o circuito de Suzuka, que é um dos preferidos da maioria dos pilotos do grid. Para Vettel, o ambiente que cerca a corrida é dos mais prazerosos, assim como o traçado, considerado de média para alta velocidade. “Este circuito é muito especial, você tem as pessoas, em todos os lugares, que são apaixonadas pela F1, quase uma loucura; a pista é fantástica, com boas curvas de alta velocidade, uma após a outra. É tão legal que você não quer voltar para os boxes, quer ficar na pista”, brincou o alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.