Vettel assume 2ª colocação e Alonso segue líder. Confira classificação da F1 após GP de Cingapura

Fernando Alonso terminou a prova no circuito de Marina Bay na terceira colocação, suficiente para mantê-lo na primeira colocação do campeonato. Sebastian Vettel venceu e é o novo vice-líder da competição

Atualizada às 14h32

Fernando Alonso contou com a sorte mais uma vez na temporada neste domingo (23). Lewis Hamilton liderava com folga o GP de Cingapura, mas, com um problema no câmbio, acabou abandonando a prova quando liderava. Com isso, o piloto da Ferrari, que acabou na terceira colocação, foi aos 194 e viu o rival cair de segundo para quarto na tabela, já que não somou pontos.

Vencedor da etapa, Sebastian Vettel assumiu a segunda colocação no campeonato, com 165 pontos, 29 a menos que o líder. Outro que foi beneficiado pelo abandono de Hamilton foi Räikkönen, sexto, que subiu para terceira colocação no certame. Ainda com chances de título, Mark Webber e Jenson Button completam os seis melhores.

Com a oitava colocação no circuito de Marina Bay, Felipe Massa está em décimo no campeonato, com 51 pontos. Já Bruno Senna, que abandonou, não somou pontos e ficou estacionado com 25, na 16ª posição. Mark Webber, que havia completado a prova em décimo, teve um acréscimo de 20 segundos em seu tempo total de corrida e perdeu o resultado e o ponto conquistado. A FIA considerou que o australiano realizou a ultrapassagem em Kamui Kobayashi de forma ilegal.

Nos construtores, a Red Bull ampliou a vantagem na liderança. Agora com 297 pontos, a equipe abriu mais sete de vantagem para a McLaren, a vice-líder. Não muito atrás, Ferrari e Lotus, com 245 e 231 pontos, respectivamente, ainda estão na disputa pelo título.

F1, Classificação

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.