Vettel assume erro por acidente na Inglaterra e lamenta: “Destruí minha corrida”

Sebastian Vettel não saiu satisfeito do GP da Inglaterra deste domingo (14). Se envolvendo em um acidente com Max Verstappen, o alemão assumiu a culpa por ter acertado o holandês, reconhecendo que, naquele momento, destruiu a sua corrida

Sebastian Vettel terminou o GP da Inglaterra com um gosto amargo na boca. Neste domingo (14), o alemão protagonizou um acidente com Max Verstappen, episódio em que assumiu a culpa e lamentou ter arruinado sua corrida.
 
Perto das voltas finais em Silverstone, o #5 estava em terceiro e com o #33 se aproximando. O holandês então deu o bote para assumir a posição, e quando o titular da Ferrari foi dar o troco, acabou acertando a traseira do adversário.
 
Isso jogou os dois pilotos na caixa de brita, com o tetracampeão levando a pior. Além de ter caído para o final do pelotão e ter terminado em 15º, foi punido com 10s em seu tempo final. O titular da Red Bull completou em quinto.
 
Ao avaliar o acidente, reconheceu que teve culpa. “No momento obviamente fiquei chateado, destrói minha corrida, mas, no final, foi meu erro. Ele me passou na Stowe, então abriu um pouco a mais e me deu a chance de revidar”, disse.
O momento do acidente (Foto: Reprodução)

“Então pareceu por 1s que ele iria para a direita e então haveria um espaço na esquerda que eu poderia tentar, mas não abriu e então já era tarde e já estava muito próximo, acabei batendo”, continuou.
 

O alemão ainda explicou que, até aquele ponto, estava satisfeito em como a corrida estava se desenrolando. “Hoje foi realmente bom, estava bem feliz. Nos beneficiamos do safety-car para passar três carros que estavam na frente e acho que estava bastante apertado entre nós e as Red Bull”, apontou.
 
“Acho que Max estava um pouco mais rápido que nós hoje, no primeiro stint e também no final da corrida. Provavelmente terminaríamos em quarto, mas não terminamos. Então, não podemos ficar felizes com isso. É uma pena que não terminamos nos pontos”, concluiu.
 
Depois da corrida, Vettel tomou uma bela atitude. Assim que deixou seu carro, caminhou para conversar com Verstappen e pedir desculpas. Após algumas palavras, os pilotos apertaram as mãos, marcando a conciliação.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.