Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Fórmula 1

Vettel assume rótulo de ovelha negra e pede desculpas a Webber: “Devia ter me comportado melhor”

Sebastian Vettel reconheceu que errou ao desobedecer a ordem da Red Bull de manter sua posição atrás de Mark Webber, mas afirmou que não fez de propósito. Tricampeão reconheceu que se colocou no papel de ovelha negra e pediu desculpas ao companheiro de equipe

 

Sebastian Vettel não precisou ser dos mais atentos para perceber a fúria de Mark Webber com a sua postura no GP da Malásia deste domingo (24). Apesar de ter recebido a ordem da Red Bull para manter sua posição na pista – ou seja, permanecer atrás do australiano – o tricampeão decidiu partir para o ataque, tomou a ponta e venceu a prova em Sepang com 4s298 de vantagem.
 
A caminho do pódio, Webber protestou e lembrou o companheiro de equipe do “multi 21”, código utilizado pela esquadra austríaca para determinar que os pilotos mantenham suas posições. Depois de receber a premiação pela vitória, Vettel explicou que sentiu que tinha condições de brigar pelo triunfo, mas admitiu que cometeu um erro.  
As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens deste domingo na Malásia
Clima na Red Bull não ficou dos melhores neste domingo (Foto: Getty Images)
“No final, senti que tinha um ritmo forte e, com um novo conjunto de pneus médios, tinha um pouco mais de velocidade. Foi uma disputa apertada, mas eu cometi um grande erro hoje”, reconheceu. “Nós deveríamos ter permanecido nas posições em que estávamos. Eu não ignorei [a ordem da equipe] de propósito, mas errei nesta situação”, ressaltou. 
 
Sebastian afirmou que podia ver a decepção de Webber, mas disse que queria ser honesto e se desculpar com o companheiro. Ainda, o germânico destacou o risco que correu para assumir a ponta. 
 
“Tirei a liderança de Mark, e agora eu posso ver como ele está irritado, mas quero ser honesto e dizer a verdade, e me desculpar”, falou. “Corri um risco muito grande para ultrapassá-lo e deveria ter me comportado melhor.”
 
“Não ajuda com o que ele está sentindo agora. Peço desculpas ao Mark e agora o resultado está aí, mas tudo que posso dizer é que não fiz isso deliberadamente”, assegurou. “Agora eu sou a ovelha negra e fui eu que me coloquei nessa posição”, completou o germânico. 
A cobertura do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook