Vettel celebra pole no GP da Austrália, mas alerta: “Precisamos nos concentrar para a prova”

O piloto da Red Bull afirmou que se sentiu confiante ao ver o carro da Red Bull como o mesmo comportamento que estava nos treinos da sexta-feira, por isso acelerou forte e garantiu a pole-position

Sebastian Vettel não tem motivos para reclamar do primeiro treino classificatório da temporada 2013 da F1. Mesmo com a forte chuva que atingiu o circuito de Melbourne, o piloto da Red Bull garantiu a pole-position ao cravar 1min27s407 e superar o companheiro de equipe, Mark Webber, em 0s4.

Após o treino, porém, o germânico não teve muito tempo para comemorar. O tricampeão disse que, por causa do cronograma atípico do GP da Austrália, precisa se concentrar para a prova. “Eu estou feliz, mas a corrida começa em algumas horas, então precisamos nos concentrar novamente e continuar a trabalhar”, declarou o piloto alemão.

Sebastian Vettel visitou o gramado do Albert Park (Foto: Red Bull/Getty Images)

Embora tenha terminado o qualifying com uma boa vantagem para o restante do pelotão, Vettel reconheceu que as condições da pista estavam bastante complicadas, tanto que quase cometeu um erro na última curva. Mesmo assim, o piloto afirmou que o carro da Red Bull estava bom e por isso pôde forçar o ritmo.

“Definitivamente não foi fácil com estas condições. Quando estava saindo à pista, no Q3, senti que o circuito já estava bem seco, mas uma vez comprometido com o cronograma, não há como voltar atrás e depois quase escapei. O carro se comportou de forma parecida com a sexta, então eu estava feliz e pronto para forçar”, disse.

O alemão, por fim, disse que com a pole garantida, estava na hora de economizar os pneus para a corrida. “Estava complicada encontrar o limite nestas condições, especialmente na parte rápido, nas curvas 11 e 12. Mas, no geral, eu estou muito feliz com a minha volta e, assim que tive a confirmação, recolhi aos boxes para poupar os pneus”, completou.
 

 As imagens deste sábado em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube