Vettel celebra primeiro contato com nova Ferrari: “Conseguimos as respostas que buscávamos”

Sebastian Vettel avaliou que a Ferrari conseguiu melhora com downforce da SF1000, mas considerou que é cedo para análises mais profundas. O alemão também avaliou o novo volante da Mercedes

Depois de ficar de fora do primeiro dia de testes em Barcelona, Sebastian Vettel fez sua estreia no comando da SF1000. O #5 anotou o sexto tempo desta quinta-feira (20), 1s063 atrás de Kimi Räikkönen, o líder do segundo dia de testes da Fórmula 1.
 
Vettel perdeu o primeiro dia de testes por causa de uma gripe, mas conseguiu ir para a pista nesta quinta e completar o programa previsto pela escuderia de Maranello.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Fiquei uma semana com gripe, mas hoje não foi um problema”, contou Vettel. “Nós tivemos uma tarde movimentada, tentamos fazer o máximo de coisas que podíamos. Passamos pelo nosso programa, o que é bom”, continuou. 
 
“Sempre queremos fazer um pouco mais, mas o importante é que conseguimos as respostas que estávamos buscando. Tive o primeiro contato com o carro e, até aqui, tudo parece bom. Com certeza, nesse estágio é mais uma questão de fazer as voltas e seguir o programa”, comentou. “O carro está funcionando, estamos felizes com o que estamos vendo e vamos partir daí”, resumiu.
 
Adiantou que o downforce “é, definitivamente, um passo à frente em relação ao ano passado”, mesmo considerando ser “muito cedo para falar sobre isso”.
 
Por fim, Sebastian falou sobre o volante ajustável introduzido pela Mercedes. O chamado DAS, abreviação de Dual Axis Steering ― Direção de Eixo Duplo ―, permite que o piloto tenha o controle de como o volante fica posicionado, o que afeta a suspensão e, por tabela, os pneus e sua área de contato com o asfalto.
 
“Eu vi, nós falamos a respeito disso no almoço e, obviamente, parece interessante. Acho que o fato de estarem rodando com ele indica que é legal”, comentou. E foi além: “Provavelmente, não é tão fácil quanto parece para o piloto utilizá-lo. Vamos ver. É, definitivamente, uma inovação para todos”, Cutucado pelos jornalistas, teve de falar sobre uma eventual capacidade de a Ferrari copiar a inovação: “Não sei o quão fácil é copiar, [mas] não acho que seria tão estranho de usar. Ponderou, entretanto, "que faz mais sentido para o piloto manter as mãos no volante”.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

#GALERIA(10032)
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube