Vettel cita dúvidas com manobra decisiva, diz que pegou Bottas de surpresa e admite: “Safety-car apimentou as coisas”

Vencedor do GP da Inglaterra, Sebastian Vettel reconheceu que o safety-car resultante de um acidente com Marcus Ericsson apimentou a corrida em Silverstone. Germânico considerou que pegou Valtteri Bottas de surpresa na briga pela liderança e celebrou um ótimo dia para a Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nem mesmo uma dor no pescoço foi capaz de parar Sebastian Vettel em Silverstone neste domingo (8). O #5 aproveitou que Lewis Hamilton titubeou na largada para tomar a ponta e disparar na frente. No entanto, uma intervenção do safety-car resultante de uma batida de Marcus Ericsson acabou forçando o germânico a suar mais um pouquinho.
 
Segundo no grid, Vettel tomou a ponta ainda nos primeiros metros e não encontrou adversários. Na 33ª das 52 voltas, Ericsson teve um problema com o DRS e bateu, forçando a intervenção do safety-car. Sebastian, então, fez um pit-stop e voltou para a pista atrás de Valtteri Bottas. 
Sebastian Vettel venceu o GP da Inglaterra (Foto: AFP)
O reinicio da prova veio na sequência, mas o safety-car foi acionado mais uma vez ― por conta de uma batida de Romain Grosjean e Carlos Sainz. Depois da nova relargada, Vettel colou em Bottas e passou a pressionar pela ponta, lançando uma decisiva ― e bela ― manobra na 47ª volta. 
 
Uma vez de volta à liderança, Vettel disparou para receber a bandeira com 2s264 de vantagem para Lewis Hamilton, que ganhou a segunda posição de Bottas ― literalmente ― em uma prova de recuperação após cair para o fundo do grid ainda nos primeiros metros da disputa em Silverstone
 
“Obviamente, o safety-car apimentou as coisas”, disse Vettel logo após deixar o carro. “Acho que surpreendi Valtteri e não tinha certeza de que conseguiria fazer a curva, mas fiz e funcionou realmente bem. Estou muito, muito feliz”, seguiu.
 
“Um grande obrigado ao time por me apoiar e também às pessoas nos bastidores, porque ontem eu estava um pouco avariado. Hoje não foi um problema”, falou. “Com a adrenalina, estava tudo bem. Provavelmente, vou sentir esta noite, mas não importa”, minimizou.
 
“Eu curti muito a corrida e acho que as pessoas também curtiram bastante”, apontou. “Foi um ótimo dia”, completou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.