Vettel classifica Leclerc como “um cara legal” e reconhece: “A Ferrari é uma chance enorme para ele”

Sebastian Vettel avaliou que Charles Leclerc é um cara legal, mas frisou que o objetivo segue sendo superar o companheiro de equipe. O #5 considerou que a promoção de Sauber para Ferrari é uma “chance enorme” para o francês

Sebastian Vettel não espera grandes dificuldades no trato com Charles Leclerc. O jovem francês assume a vaga de Kimi Räikkönen como companheiro do #5 na Ferrari a partir da temporada 2019.
 
Falando ao jornal suíço ‘Blick’, Vettel destacou que teve a vida simplificada pela boa relação com Räikkönen. Mesmo interessado em bater o novo parceiro, Sebastian avaliou que os dois vão trabalhar focados no mesmo objetivo. 
 
“A harmonia entre Kimi e eu fez com que não perdêssemos tempo com várias coisas”, disse Vettel. “Todo mundo é diferente, e vamos ver como Charles e eu vamos trabalhar juntos. Mas ele é um cara legal e a Ferrari é uma chance enorme para ele”, seguiu.
Sebastian Vettel não espera problemas de relacionamento com Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“A regra básica segue inalterada: você sempre quer bater o outro”, frisou. “Está claro que Charles está em um estágio diferente do meu na carreira, mas nós todos queremos a Ferrari de volta à ponta. Vamos ver como as coisas vão funcionar no próximo ano, mas, até onde seu, ele é um cara legal”, insistiu.
 
Por fim, Vettel contrariou a ideia de que a Ferrari já alcançou o nível da Mercedes. No entender do #5, ainda falta um último passo para a escuderia de Maranello conseguir brigar pelo título do início ao fim da temporada.
 
“Os anos seguintes ao meu último título não foram simples, mas é bom estar de volta a uma posição onde posso lutar por vitórias e pelo campeonato”, comentou. “Mas se você tiver uma visão global de todo o ano, acho que ainda estamos muito longe de qualquer forma”, avaliou.
 
“Depois de Spa e Monza, nós tivemos uma queda significante de performance que tornou tudo muito difícil para nós”, concluiu.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.