Vettel coloca Ferrari “onde deveria estar” e vai à loucura com pole em Singapura: “Acho que chorei ao final da volta”

Sebastian Vettel não fez uma sexta-feira das mais animadoras em Singapura e chegou a duvidar de seu carro. Mas, com volta espetacular no final do treino, conseguiu a pole neste sábado, sua terceira na temporada e quarta no circuito asiático: "Essa pista é fantástica"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando a transmissão oficial da F1 cortou para o rádio do carro de Sebastian Vettel, o público pôde ouvir o que o box da Ferrari escutava naquele momento: gritos de "obrigado, obrigado!". Pura emoção.  Neste sábado, o alemão colocou a escuderia italiana "onde ela deveria estar", como o próprio disse, e como as rivais previam nas semanas anteriores ao GP de Singapura: na pole position.

A emoção foi tanta, a celebração tamanha, ainda mais depois de uma sexta-feira de treinos livres nada animadora, que Vettel admitiu, ao se acalmar e falar mais com a razão do que com o coração, que lágrimas surgiram por baixo de seu capacete quando conquistou a pole para o domingo, com 1min39s491.

"Eu estava com tanta dificuldade que acho que chorei ao final da volta, ainda estou cheio de adrenalina", revelou o atual vice-líder do Mundial de Pilotos. "Talvez o que eu fale agora não fala sentido", continuou.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Mas fez. Ainda mais quando se derreteu em elogios à pista de Singapura, local em que já venceu quatro vezes e que, neste sábado, conquistou sua quarta pole: "Eu gosto muto dessa pista, o carro estava difícil de pilotar mas foi melhorando durante a noite. Eu preciso me acalmar, mas no momento estou muito feliz, o carro está espetacular. A pista é espetacular."

Aparentemente Vettel estava errado. Mas não nos elogios, muito menos na qualidade de sua pilotagem. E sim na sexta, quando disse "não ter certeza" sobre mudanças que a Ferrari havia feito em seu carro. Elas foram perfeitas, ao menos para o treino de classificação.

"O carro estava muito melhor hoje. Quanta ajuda dos mecânicos, não sei quando eles dormiram", brincou.

Outro fator que pode ajudá-lo é a posição de Lewis Hamilton, seu rival na briga pelo título da temporada. O britânico sai apenas em quinto: "Eu não sei (se a posição de Hamilton lhe ajuda), estou feliz que colocamos o carro onde merece estar", disse. E lembrou de quem vem logo atrás: a dupla da Red Bull: "Os carros da Red Bull estão muito rápidos, ontem não fomos bem mas hoje foi muito melhor. Espero que esteja bem amanhã também", completou.

Esta é a terceira pole de Vettel na temporada. Anteriormente, saiu na frente na Rússia e na Hungria. Nesta última, venceu. Na Rússia, terminou em segundo, com Bottas em primeiro. Resultados que, se repetidos, o colocam em boa posição na briga pelo título novamente.

ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.