Vettel comemora boa volta “na hora certa” e vê Ferrari com carro “verdadeiramente bom” para corrida em Austin

Segundo colocado no grid do GP dos Estados Unidos, Sebastian Vettel valorizou a boa volta na hora certa e espera conseguir dar o troco na corrida, quando a Ferrari costuma crescer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel não conseguiu superar Lewis Hamilton, mas achou uma ótima volta para se garantir na segunda posição do grid de largada do GP dos EUA. Foi no apagar das luzes da classificação deste sábado (21) no Circuito das Américas que o alemão bateu Valtteri Bottas e se meteu na primeira fila.

 
Na entrevista logo depois da sessão, ainda na pista, o tetracampeão valorizou o resultado obtido quando mais precisava, depois de passar a classificação um tanto apagado. 
 
"Estou muito feliz com esse resultado, mas eu estava com um pouco de falta de ritmo por causa do vendaval que estava. De qualquer jeito, acertei a volta quando precisava, na hora certa, que foi no final. É muito importante largar na primeira fila, acho que nosso carro tem um ritmo de corrida verdadeiramente bom", disse.
Sebastian Vettel larga em segundo em Austin (Foto: AFP)
Vettel lembrou que não é de hoje que a Ferrari tem sido pior que a Mercedes em classificações, mas mostrou-se confiante para reverter o quadro na corrida, mais uma vez.
 
"O ano todo a gente tem ficado um pouco para trás nas classificações. Parabéns ao Lewis que conseguiu duas grandes voltas, mas eu tenho esperanças para amanhã. Estou ansioso", seguiu.
 
Sobre a pressão para tentar se manter vivo no campeonato, o alemão falou apenas em seguir trabalhando e dando um passo de cada vez.
 
"Vamos dia após dia, passo a passo tentando seguir na briga. Ontem nós ficamos devendo um pouco, mas hoje foi bem melhor. É uma grande pista e deve ser um grande dia para a gente", completou. 

A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube