Vettel comemora retorno ao pódio em Abu Dhabi e parabeniza Rosberg: “Não queria estar na pele dele nas últimas voltas”

Sebastian Vettel foi ao pódio em Abu Dhabi e elogiou bastante o ritmo que a Ferrari teve na prova final da temporada. O alemão também cumprimentou o compatriota Nico Rosberg, reconhecendo a dificuldade que o campeão de 2016 passou nas voltas finais

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sebastian Vettel encerrou um jejum de seis corridas sem pódio e chegou na terceira posição na final da F1 em Abu Dhabi. Neste domingo (27), o alemão teve ótimo ritmo, superou as duas Red Bull e Kimi Räikkönen nas voltas finais e por pouco não se meteu na briga da Mercedes pelo título, chegando a pressionar Nico Rosberg, que estava limitado pelo ritmo de Lewis Hamilton, atrás do segundo lugar.

 
Cumprimentando o campeão, Vettel parabenizou Nico e admitiu que não gostaria de estar na pele do compatriota nas voltas finais em Abu Dhabi, com quatro carros andando próximos e o título ficando arriscado.
 
"Primeiramente eu queria parabenizar o Nico por isso. Essas últimas voltas foram muito complicadas, eu realmente não queria estar na pele dele", disse.
Sebastian Vettel fechou a temporada 2016 no pódio (Foto: Ferrari)
O alemão celebrou o fato de finalmente ter voltado ao pódio e reconheceu que, por muitas vezes, a Ferrari mereceu as críticas que recebeu durante 2016.
 
"Hoje foi o dia em que nosso ritmo realmente apareceu, fizemos por merecer esse pódio. Nós recebemos muitas críticas nesse ano, algumas justas, algumas injustas", seguiu.
 
O tempo todo próximo do companheiro Räikkönen, Vettel completou a temporada 2016 na quarta posição no Mundial de Pilotos. O tetracampeão terminou superado apenas pela dupla da Mercedes e pelo inspirado australiano Daniel Ricciardo.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.