Vettel comemora segundo lugar em Mônaco e reconhece que não tinha como superar Mercedes

O alemão afirmou que a estratégia de ir devagar da escuderia alemã era óbvia, mas não havia como impedi-la. Apesar disso, o piloto da Red Bull contou com os problemas de Fernando Alonso e Kimi Räikkönen

Sebastian Vettel não teve motivos para reclamar do resultado do GP do Mônaco. Embora tenha terminado com a segunda colocação neste domingo (26), o piloto da Red Bull disparou na liderança do campeonato, já que os principais rivais – Fernando Alonso e Kimi Räikkönen – não foram bem.

Quanto à corrida deste domingo, o tricampeão reconheceu que não tinha como impedir a vitória da Mercedes. O alemão explicou que a estratégia da adversária era óbvia, mas não havia como impedi-la.

Sebastian Vettel não reclamou do segundo lugar em Mônaco (Foto: Red Bull/Getty Images)

“A Mercedes fez o que funcionou melhor para eles”, disse o piloto. “Estava claro o que estavam fazendo após algumas voltas. Eles estavam indo devagar e tentando fazer a estratégia de uma só parada funcionar. Foi justo. Eles eram os líderes, e aqui é muito complicado passar”, declarou.

Vettel afirmou, ainda, que a estratégia adotada pela Mercedes fez a corrida não ficar muito emocionante, mas que em termos de resultado não há do que lamentar.

“Cada vez que eu tentava me aproximar, eles reagiam. Eles podiam tentar andar devagar porque tinham ritmo para se recuperar. Por isso, essa não foi a corrida mais emocionante, e passamos muitas voltas tomando conta dos pneus. Não foi uma corrida normal, e estou feliz com o resultado”, disse.

O germânico, por fim, agradeceu à Red Bull pelo trabalho nos boxes, que lhe permitiu ultrapassar Lewis Hamilton e assumir a segunda posição. “Nós tivemos sorte do ponto de vista da estratégia. A equipe fez um grande trabalho para passarmos Lewis, então acho que podemos ficar felizes com o resultado”, encerrou.

As imagens do domingo de F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube