Vettel comemora sucesso da Ferrari na pré-temporada em Barcelona e defende Halo: “Nada justifica não ter”

Sebastian Vettel liderou três dos seus quatro dias de pré-temporada, suficiente para avaliar a participação da Ferrari nos testes como um sucesso. O alemão também descreveu a experiência de pilotar com o Halo, sistema de proteção ao cockpit da F1, ideia que recebeu seu apoio

Sebastian Vettel conseguiu resultados expressivos na pré-temporada da F1. Em suas quatro participações, o alemão liderou três vezes – algo que aconteceu novamente nesta sexta-feira (4). Depois de tanta quilometragem e voltas rápidas, o tetracampeão conclui que a Ferrari teve sucesso nos testes.
 
“Estou feliz e acho que com Kimi também tivemos sucesso até aqui. Conseguimos fazer muitas voltas, atravessando nosso cronograma, foi um bom teste”, avaliou.
Sebastian Vettel acelera em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Temos que ver se esse carro pode ser um vencedor, mas acho que a primeira impressão foi boa e tudo que construímos foi positivo. Então, como um todo, estou feliz com o carro. E estamos felizes com o passo que demos. Em termos de confiabilidade, todavia, as Mercedes parecem muito fortes, apesar do problema que eles tiveram hoje”, seguiu.
 
Vettel recebeu a missão de testar o Halo, um dispositivo para proteger o cockpit. A ideia, vítima de críticas de outros pilotos do grid, foi aceita pelo alemão. Segundo Sebastian, tudo que puder aumentar a segurança do esporte é válido.
 
“Estou OK com o Halo, mesmo acreditando que o sistema pode ser melhorado tanto em termos de estética quando em termos de visibilidade, e acho que teremos uma solução em breve. Em um primeiro momento acho que não tem um bom visual, mas pode ajudar a salvar vidas. Acho que se graças a ele dois pilotos que morreram recentemente poderiam estar com a gente, então pode ser o sistema mais feio, mas nada justifica não o ter”, apontou.
 
Encerrada a pré-temporada, Sebastian Vettel terá duas semana de preparação antes do GP da Austrália. A etapa de Albert Park está marcada para o próximo dia 20.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.