Vettel comemora ultrapassagem em “momento crucial” que fez GP da Bélgica ser “tranquilo”

Sebastian Vettel espantou uma nova mágica de Lewis Hamilton logo na largada. Ultrapassou o piloto da Mercedes na primeira chance que teve e depois fugiu da maneira que dava, vencendo a corrida e impedindo que o rival colocasse mais de 30 pontos de vantagem na briga pelo título

Sebastian Vettel conseguiu fazer a superioridade da Ferrari funcionar no GP da Bélgica deste domingo (26) após uma sequência de corridas em que Lewis Hamilton tirou diferentes coelhos da cartola. Desta vez, Vettel assumiu a ponta no começo e não deixou mais escapar.

 
Hamilton partiu da pole, mas Vettel fez valer o carro vermelho ainda na primeira volta, embora não na largada. Após o acidente no meio do pelotão ter obrigado o safety-car a entrar, não importava mais: ele já tinha a ponta.
 
Em qualquer momento que uma possibilidade da Mercedes encostar se abria, Vettel tratava de fechar ao guiar como em poucos momentos mesmo nesta temporada. A vitória, no fim das contas, foi incontestável.
 
"Eu larguei muito bem. Lewis me empurrou bem para a esquerda, mas eu sabia que teria minha chance na parte alta. O momento era crucial, e conseguiu controlar isso perfeitamente, eu achei", disse logo após o fim da corrida.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

"Relarguei bem na saída do safety-car e depois disso foi uma corrida tranquila. Terminou sendo um ótimo fim de semana", encerrou.

 
Com o resultado, Vettel diminui a desvantagem para 17 pontos em relação a Hamilton. A F1 volta na semana que vem, no dia 2 de setembro, com o GP da Itália.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar