F1

Vettel compara Leclerc a Räikkönen em termos de rivalidade na pista: “Você tenta bater a todos”

Sebastian Vettel espera uma disputa com Charles Leclerc ao mesmo estilo que teve com Kimi Räikkönen na Ferrari: na pista todos querem vencer e, para isso, também precisam bater seu companheiro de equipe

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Sebastian Vettel já assumiu que ainda não teve muito contato com Charles Leclerc, seu novo companheiro de Ferrari. Isso não impediu o alemão de dizer que considera o monegasco "um cara legal" - nem de afirmar que já pretende batê-lo na pista.

A segunda frase foi dita ao 'Motorsport': segundo Vettel, o objetivo dele em relação ao novo membro da equipe vermelha é tratá-lo como fez com Kimi Räikkönen - e isso significa uma batalha na pista como se fosse qualquer outro.

"Não espero que aconteça nenhum drama na pista. Seremos rivais tal como fui rival de Kimi. Você tenta bater a todos e se fosse faz isso, bate também seu companheiro", afirmou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Em seguida, Vettel focou em um ponto o qual vem repetindo há algum tempo: o de fazer a Ferrari vencer novamente.

"Queremos fazer isso, vamos ver. Para ele, porém, é um ponto diferente na carreira em relação ao meu. Acho que o tempo vai dizer, mas pelo que sei dele, é um bom rapaz", finalizou.

Será o segundo ano de Leclerc na F1: no primeiro, na última temporada, surpreendeu ao ser 13° na classificação com a Sauber.