F1

Vettel compara 'situações de Interlagos' e diz que perda do título de 2018 “doeu menos que a de 2009”

Sebastian Vettel surpreendeu ao falar das ocasiões em que perdeu uma disputa pelo título da F1. Segundo o alemão, a derrota para Jenson Button, em 2009, foi mais dolorosa que as para Lewis Hamilton
Warm Up, de Interlagos / GABRIEL CURTY, de Interlagos
 Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Sebastian Vettel vai para o GP do Brasil logo após ter perdido o título para Lewis Hamilton pelo segundo ano seguido. O alemão falou dos aprendizados que teve em 2018 com a Ferrari e surpreendeu ao afirmar que a perda da taça de 2009 para Jenson Button doeu mais que as duas recentes para o inglês.
 
Vettel lembrou das outras vezes que chegou em Interlagos em momentos complicados e colocou 2009 como a pior delas, ainda que Button tenha tido uma primeira metade de ano avassaladora e liderado o campeonato inteiro.
 
"Tive três vezes em situação parecida em Interlagos, antes foi em 2017 e 2009 e, provavelmente, 2009 foi a pior delas, a que mais doeu e o meu pior momento. Só que você nunca sabe o que te espera no ano seguinte, você pode ter outra chance. Claro, não dá para prever o que vai acontecer, mas eu sei que posso. Nenhum desses momentos foram bons, mas você pode reverter", disse.
Sebastian Vettel não está sentindo tanto a perda do título de 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O alemão garantiu que vai seguir com a mesma abordagem em sua pilotagem no ano que vem, mas que 2018 serviu para tirar lições.
 
"Sei qual é meu trabalho e não acho que nada tenha de mudar em relação a isso no próximo ano. Certamente aconteceu um monte de coisa esse ano que vai nos fazer aprender de forma individual e também coletiva e voltar mais fortes na próxima temporada", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.