Vettel confia na Ferrari e acha que é “apenas uma questão de tempo” para voltar a disputar título na F1

Sebastian Vettel reconheceu que a Ferrari começou 2016 com expectativas muito altas e que a falta de vitórias foi uma decepção. Ainda assim, o alemão se mostrou confiante e acha que é uma questão de tempo para voltar a ter uma chance de ser campeão

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tetracampeão de F1, Sebastian Vettel segue confiante de que terá uma nova chance de conquistar um quinto título mundial, mas com a Ferrari, apesar da temporada difícil que viveu em 2016, quando viu a equipe italiana perder a segunda colocação entre os Construtores para a rival Red Bull.

 
"Acho que é uma questão de tempo", disse o alemão ao ser questionado se sente que terá uma nova oportunidade de ser campeão da F1 em um futuro breve.
 
"Obviamente, foi um grande passo quando decidir mudar de equipe naquele momento", continuou Vettel, falando da decisão de deixar a equipe austríaca em 2014 e ingressar no time vermelho no ano seguinte. "Ficou claro já desde aquele momento que tudo levaria ainda algum tempo. Tivemos uma boa temporada em 2015 e ficamos mais perto da Mercedes", explicou.
Sebastian Vettel acha que ainda será campeão com a Ferrari (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Seb, no entanto, admitiu que a Ferrari traçou planos ousados para o ano passado. "As esperanças e as expectativas para 2016 foram bem altas", reconheceu o piloto de 29 anos, que não esteve longe da briga por vitórias, enquanto que a Red Bull venceu em duas oportunidades no ano, com Max Verstappen, na Espanha, e Daniel Ricciardo, na Malásia. 

 
"Creio que é normal quando você termina o Mundial de Construtores em segundo querer terminar em primeiro no ano seguinte", afirmou Vettel. "Nós não conseguimos o que queríamos alcançar em 2016, mas, entretanto, o nosso objetivo principal em 2017 é ganhar o campeonato, é lutar pelo título."
 
"Acho que há muita mudança por vir, a própria equipe vem sofrendo mudanças que vão nos deixar mais fortes, então estou confiante", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.