Vettel crê em campeonato “bem equilibrado” em 2019 e enxerga seis pilotos na briga pelo título

Sebastian Vettel acredita que a temporada 2019 da F1 vai estar bastante equilibrada. Após quarto lugar na Austrália, o tetracampeão afirmou que os seis pilotos das equipes ponteiras - Mercedes, Ferrari e Red Bull, estão em condições de brigar pelo título

A Ferrari foi uma das grandes decepções do GP da Austrália. Após entrar com favoritismo na corrida por conta do desempenho na pré-temporada, o time foi superado pela Mercedes e pela Red Bull de Max Verstappen, ficando fora do pódio. Mas para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, nada está perdido e a briga pelo título da Fórmula 1 em 2019 será equilibrada.

Quarto colocado em Albert Park, Vettel disse crer que Mercedes, Ferrari e Red Bull estão na briga pelo título, todas com boas chances. A próxima etapa do Mundial acontece no Bahrein, no próximo domingo, prova que o alemão venceu em 2018.

"Eu acho que temos três grandes equipes e todas têm o potencial de ter um ano muito forte", declarou. "Estamos nos preocupando com nós mesmos primeiro, e espero que nós [ele e Charles Leclerc] consigamos estar à frente de todo mundo, mas acho que sabemos que será bem equilibrado", comentou.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Vettel deixou claro crer que os seis pilotos das três equipes ponteiras têm chances de colocar as mãos no caneco do campeonato. O alemão ainda defendeu o desempenho ruim de Pierre Gasly na Austrália, que foi eliminado no Q1 e fechou a corrida apenas na 11ª posição, fora da zona de pontos.

"Acredito que o Pierre foi um pouco azarado [na classificação]. Ele não ficou muito atrás do Verstappen no final de semana, então, a corrida dele estava perdida desde o começo", disse.
 

"Mas eu acho que estes seis pilotos no final terão uma chance, [pelo título]. Espero que pelo maior tempo possível para todos nós estarmos na luta", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.