Vettel crê em campeonato “bem equilibrado” em 2019 e enxerga seis pilotos na briga pelo título

Sebastian Vettel acredita que a temporada 2019 da F1 vai estar bastante equilibrada. Após quarto lugar na Austrália, o tetracampeão afirmou que os seis pilotos das equipes ponteiras - Mercedes, Ferrari e Red Bull, estão em condições de brigar pelo título

A Ferrari foi uma das grandes decepções do GP da Austrália. Após entrar com favoritismo na corrida por conta do desempenho na pré-temporada, o time foi superado pela Mercedes e pela Red Bull de Max Verstappen, ficando fora do pódio. Mas para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, nada está perdido e a briga pelo título da Fórmula 1 em 2019 será equilibrada.

Quarto colocado em Albert Park, Vettel disse crer que Mercedes, Ferrari e Red Bull estão na briga pelo título, todas com boas chances. A próxima etapa do Mundial acontece no Bahrein, no próximo domingo, prova que o alemão venceu em 2018.

"Eu acho que temos três grandes equipes e todas têm o potencial de ter um ano muito forte", declarou. "Estamos nos preocupando com nós mesmos primeiro, e espero que nós [ele e Charles Leclerc] consigamos estar à frente de todo mundo, mas acho que sabemos que será bem equilibrado", comentou.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Vettel deixou claro crer que os seis pilotos das três equipes ponteiras têm chances de colocar as mãos no caneco do campeonato. O alemão ainda defendeu o desempenho ruim de Pierre Gasly na Austrália, que foi eliminado no Q1 e fechou a corrida apenas na 11ª posição, fora da zona de pontos.

"Acredito que o Pierre foi um pouco azarado [na classificação]. Ele não ficou muito atrás do Verstappen no final de semana, então, a corrida dele estava perdida desde o começo", disse.
 

"Mas eu acho que estes seis pilotos no final terão uma chance, [pelo título]. Espero que pelo maior tempo possível para todos nós estarmos na luta", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar