Vettel critica Rosberg e Hamilton por lentidão na volta de apresentação do GP da Rússia: “Ridículo”

Sebastian Vettel se irritou com o ritmo desenvolvido por Nico Rosberg e Lewis Hamilton na volta de apresentação e aquecimento dos pneus antes da largada do GP da Rússia, bem como durante o safety-car que foi acionado logo em seguida. Tetracampeão considerou postura desnecessária e perigosa

GP DOS EUA DE F1

TV Globo pode deixar de mostrar título ao vivo após 11 anos
Sebastian Vettel, que largou em quarto no GP da Rússia, criticou o ritmo de Nico Rosberg e Lewis Hamilton na volta de apresentação da corrida em Sóchi. O piloto da Ferrari julgou que a dupla da Mercedes estava andando devagar demais sem motivo para tal.

Quando os V6 turbo foram introduzidos na F1, a FIA precisou alertar os pilotos sobre o tema após algumas corridas, uma vez que eles estavam indo devagar demais na volta de apresentação para tentar ficar o mínimo de tempo possível parados no grid. Depois disso, houve um período sem reclamações, mas Vettel não gostou do que viu na Rússia.

Antes, no Japão, Rosberg acabou chegando muito rapidamente ao grid e precisou esperar mais pelo resto do grid. Ele interpretou que aquilo foi um dos fatores que o levou a perder a ponta para Hamilton na largada. Então, em Sóchi, novamente na pole, o alemão andou mais devagar. Mas o alvo principal da reclamação de Vettel, na verdade, foi o britânico, que também manteve um ritmo lento.

Na Rússia, Rosberg conseguiu defender a posição contra Hamilton na largada (Foto: AP)

"Eu pensei que ele estava andando devagar demais e sem motivo para tal. Não havia motivo para andar tão devagar. Se você quer agrupar o pelotão, pode fazer isso mais cedo, não lá no finalzinho. Então eu tentei falar para eles 'vai, anda', porque é ridículo", criticou.
 

"Você também precisa pensar que se você parar do nada e de uma forma agressiva, o efeito que isso tem cinco carros atrás de você é muito diferente do que quando você está só um carro atrás. A relargada também não foi feita do jeito certo. Tem uma regra", continuou.

 
"Na volta de apresentação, eu tentei mostrar para ele que não havia motivo para andar tão devagar. Eram os dois que estavam daquele jeito, e foi parecido na relargada. Então talvez seja necessário analisar isso novamente", cobrou.
VIU ESSA? DRONE SOBREVOA PISTA DO GP DO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15652751”, “2”, “0”);

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

No Brasil, Pedro Piquet viveu a doce rotina das vitórias. Agora, parte para o desafio de correr na F3 Euro….

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 23 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.